Que o Dodge Challenger Demon é um monstro das arrancadas, isso já tá bem claro. Agora, que ele pode passar dos 300 km/h é algo que ninguém estava preparado, aparentemente. Mas é real.

Johnny Böhmer, americano, responsável pela equipe de corrida homônima, fez uma matéria com o pessoal do Jalopnik na gringa e disse para o repórter que o muscle car também pode ser tão incrivelmente veloz em velocidade final, não só em arrancada até o quarto de milha. E a única coisa que o amarra são os pneus radiais para arrancada Nitto NT05R (drag radials).

Pois bem, depois de saber disso, o pessoal trocou os pneus do Demon por um set Pirelli P Zero e colocou o carro na pista. A versão que eles usaram tinha tudo o que o muscle car tem direito, incluindo o pacote de performance de fábrica “Demon Crate” que injeta 851 cv de potência e 106 kgfm de torque no motor Hemi V8 e abastece o carro com gasolina de alta octanagem para alto desempenho. A única alteração foram os pneus. E o resultado você assiste aí embaixo: velocidade máxima atingida de 326 km/h.

Equipado com seus pneus de fábrica e o Demon Crate, o Challenger Demon é capaz de acelerar aos 100 km/h em 2,3 segundos e atingir o quarto de milha em 9,65 segundos (a 225 km/h).