VOLKSWAGEN ID.3 2024 ESTREIA COM MUDANÇAS LEVES NO DESIGN MAS GANHANDO NOVAS TECNOLOGIAS

Data:

Compartilhe:

Nesta Quarta-feira (01/03), a Volkswagen apresentou oficialmente o novo ID.3. Responsável por inaugurar a linha ID, o hatch elétrico ganha o seu primeiro facelift dois anos e meio depois de estrear no mercado. Sem muitas mudanças visuais, o modelo estreia diversas novidades importantes na tecnologia e acabamento..

Começando pelo visual, o novo ID.3 recebeu novidades no para-choque dianteiro, que agora conta com um desenho mais esportivo. Já os faróis e as assinaturas em LED foram atualizados, bem como as lanternas traseiras. Na lateral, o destaque fica para as novas rodas de liga leve aerodinâmicas. 

DB2023AU00150 large
Divulgação

Por dentro a VW implementou diversas mudanças com base nas sugestões dos clientes. Neste caso, o novo ID.3 recebeu um acabamento mais refinado e com diversos materiais recicláveis com superfícies mais macias. 

A fabricante também adicionou um estofamento de microfibra Artvelours Eco nos assentos e painéis das portas. Esse material tem uma aparência elegante, além de ser um “tecido 71% reciclado, matéria-prima secundária obtida pela reciclagem de resíduos de plástico que já foram descartados pelo menos uma vez”. Na parte de tecnologia, o quadro de instrumentos flutuante manteve o tamanho de 5,3 polegadas, enquanto a tela da central multimídia, voltada para o condutor, conta com 12 polegadas.

DB2023AU00153 large
Divulgação

A Lista de equipamentos do ID.3 é bem recheada, contando com uma variedade de sistemas de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, sistema de automação rodoviário com mudanças automáticas de faixa e Park Assist Plus, com uma função de memória que pode “reproduzir manobras individuais pré-aprendidas”, assistente de permanência em faixa, sistema de iluminação ambiente com dez cores e capacidade para bagagem de até 1.267 litros (com os bancos traseiros rebatidos). 

Sob o capô, o ID.3 segue com o mesmo motor elétrico de 150 kW no eixo traseiro, capaz de garantir 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Equipado com a bateria de 77 kWh, o modelo pode rodar 546 km fora das tomadas. O ID.3 Pro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, enquanto o ID.3 Pro S faz em 7,9 segundos, de acordo com a fabricante. 

Construído em Wolfsburg, Alemanha, o novo ID.3 começa a ser entregue aos clientes a partir do quarto trimestre de 2023. Os preços do novo hatch elétrico ainda não foram divulgados. Para o Brasil, o modelo não foi confirmado, mas segundo alguns rumores, o modelo pode aparecer por aqui nos próximos meses. 

DB2023AU00095 large
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...