Novo VW Golf GTi foi pro dino e a potência veio diferente do que o divulgado

Data:

Compartilhe:

Levamos o novo Golf GTi para o dinamômetro, afinal a marca fala que agora ele tem 230 cv no seus fenomenal EA888. Continua o câmbio DSG de seis marchas, também muito bom e eficiente, e os resultados não bateram com o divulgado. Mas essa é uma coisa boa, como você verá no vídeo abaixo.

Além disso, experimentamos um filtro esportivo nacional, inbox, da RS Filtros (SC). As diferenças também estão apresentadas no vídeo mas falemos um pouco por aqui também: as curvas de torque e potência melhoraram com o elemento interno que permite mais fluxo de ar, especialmente em baixas e médias rotações. No pico de potência praticamente não houve diferença. Isso pode acontecer em alguns motores, mas neste caso a boa notícia é que o uso cotidiano exige força e potência justamente para sair de semáforos, fazer uma ultrapassagem,  tudo isso sempre em rotação abaixo do pico de potência.

Muita gente vai falar “não ganhou nada”! Não é bem assim. Não ganhar lá em cima, não significa que o continua a mesma coisa, afinal as curvas vão desde perto de 1.500 rpm até quase 7.000 giros. Ganhar qualquer cv ou kgfm de torque em qualquer regime de rotação é excelente, ainda mais com um produto de custo baixíssimo e que pode ser substituído quando o dono quiser. Após a adoção de um filtro, esses motores turbo vão muito bem com remapeamento e até um novo escape (ou parte dele).

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...