A oitava geração do Golf enfim foi mostrada, mas não conforme planejado pela Volkswagen. As imagens vazaram às vésperas da apresentação oficial do novo hatch médio, que ocorreu nesta quinta-feira (25). O Golf, na verdade, já havia sido flagrado sem camuflagem na semana passada, só que agora podemos ver com clareza toda a evolução do modelo, que mudou por fora e principalmente por dentro.
Começando pelo interior: como não notar a alavanca do câmbio à la Porsche 911? Ficou interessante o joystick no console. Repare também no botão de partida do motor, mais acima; ele agora tem formato retangular e não mais circular. O quadro de instrumentos digital e a central multimídia estão mais integrados e as saídas de ventilação, mais refinadas, lembram as do Passat.
Do lado de fora, o Golf VIII ganhou faróis de led mais afilados com prolongamento para os paralamas e grade mais estreita. As lanternas também são inéditas e o modelo passa a adotar a nova logotipo da Volkswagen.
Conforme a Volks já havia antecipado, o novo Golf conta com sistema híbrido leve de 48V, que desliga o motor a combustão mesmo com o carro em movimento, para melhorar o consumo de combustível. Falando em propulsor, o lançamento terá versões 1.0 TSI de 90 cv e 110 cv, com turbo de geometria variável, 1.5 TSI de 130 cv ou 150 cv, além do 2.0 TSI em diferentes configurações, podendo gerar até 300 cv.
A configuração híbrida plug-in, GTE, continua combinando motor 1.4 TSI a outro elétrico, mas agora entrega 204 cv ou 245 cv na versão mais potente. Segundo a marca, o novo Golf GTE pode rodar até 60 quilômetros no modo 100% elétrico.
E ai, curtiu as mudanças e novidades da oitava geração do Golf? Deixe sua opinião nos comentários.