A Chevrolet prometeu, no fim do ano passado, uma extensa renovação de sua linha de produtos para 2019 e uma prova disso está neste teaser divulgado com um comunicado oficial da marca, na última semana. A imagem mostra um SUV, que será a nova geração do Tracker.

De acordo com Mark Reuss, presidente da General Motors, a linha de novos veículos terá hatches, sedãs e SUVs. O primeiro lançamento ocorrerá em março, na China, sendo provavelmente o novo Prisma. Tanto este quanto o novo Onix chegarão ainda este ano ao Brasil, no segundo semestre. Já o novo Tracker deve ser lançado mais para o fim de 2019 e chegar às lojas no início do ano seguinte.

Além da nova plataforma GEM, desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC para mercados emergentes, os modelos terão motores tricilíndricos 1.0 e 1.2 turbo com injeção direta flex. “Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus segmentos”, ressaltou Reuss.

SUV nacional

Para aumentar a competitividade do Tracker no segmento de SUVs, é muito provável que a nova geração seja produzida por aqui, na fábrica de São Caetano do Sul. O modelo atual é importado do México e tem preço inicial sugerido de R$ 92.590.