A Singer, respeitada preparadora de Porsches 911 antigos, apresentou suas duas novas criações, feitas sob encomenda para um cliente milionário e fã de rali. Baseados na geração 964 dos anos 1990, os protótipos foram desenvolvidos para competições off-road.

Para não fugir à receita dos clássicos da marca, os esportivos foram equipados com motor refrigerado a ar. O seis cilindros boxer tem 3,6 litros, dois turbocompressores e atinge 455 cv de potência e 57 kgfm de torque. O câmbio é semi automático de cinco marchas e possibilita trocas por aletas ou na alavanca, mesmo tendo pedal de embreagem. A tração é integral, com bloqueio dianteiro, central e traseiro.

De acordo com a preparadora, as duas unidades – que contam com gaiola de proteção e bancos de padrão FIA, além de painéis da carroceria de fibra de carbono – terão destinos diferentes. Uma será usada em corridas de rali de alta velocidade no deserto, enquanto a outra participará de provas no asfalto, também de alta velocidade.