Porta de VW Golf Mk3 GTI mexidão explode ao cumprir 1/4 de milha em 8,53 segundos

Data:

Compartilhe:

A gente já mostrou uma série de Volkswagen Golf insanos aqui, seja passando no dino da Hard Garage no nosso ranking ou nos vídeos de arrancadas que a gente busca por aí na internet, mas esse que você está prestes a ver é um sério aspirante ao topo dessa tribo.

Trata-se de um Mk3 GTI dos Estados Unidos, que recentemente participo de um evento de drag races. Antes de sair em disparada você já percebe que o bicho não está pra brincadeira só pelo visual do carro, preparado com tudo o que tem direito. Pneus radiais de drag, freios gigantes, gaiola e um kit aerodinâmico robusto, principalmente na frente e atrás (ainda que não tenha nenhuma asa).

Ao acender a luzinha verde, essa Golfera atinge o quarto de milha (402 m) em 8,7 segundos na primeira tentativa e, depois, incríveis 8,53 segundos na segunda, superando os 280 km/h. Pra se ter uma ideia do tamanho do esforço que o carro fez, a porta dianteira do passageiro até explodiu pra fora no meio do caminho, bicho. O vídeo é cortesia do canal 1320video.

Pra puxar essa lataria, o proprietário de um motor 2.5 de cinco bocas e uma turbina monstra, além de outros upgrades que ele fez em suspensão e distribuição de peso. Infelizmente, o site Carscoops não informa a potência do carro.

O que o site lembra, no entanto, é que embora esse tempo seja incrível, já tivemos um Volkswagen mais marcante em terras brasileiras. Lembram do Gol do João Tasso que cumpriu essa prova em 7,77 segundos? Se não, toma o vídeo aí pra você ver!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...