Mais uma marca de luxo se rende ao segmento dos SUVs. A Aston Martin, com seus 106 anos de história, acaba de ingressar na categoria com o atraente DBX, um dos destaques do Salão de Los Angeles (EUA) e, desde a estreia, um já declarado rival de modelos como Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus.

Debaixo do capô, o Aston DBX traz o mesmo motor 4.0 V8 biturbo de origem AMG utilizado pelos irmãos Vantage e DB11. São nada menos que 550 cv e 71,4 kgfm de torque, que fazem o utilitário-esportivo de mais de duas toneladas (2.245 kg) acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir 291 km/h de máxima. A transmissão é automática de nove marchas e a tração, integral, com distribuição de 54% à frente e 46% atrás.

O design do SUV segue o estilo tradicional de outros Aston Martin, com bastante agressividade na dianteira e elegância na traseira, que se destaca pelas finas lanternas interligadas à la Aston Martin Vantage. O interior extremamente refinado combina materiais como couro, madeira, aço escovado e Alcantara e não abre mão, claro, de tecnologia e conectividade. O quadro de instrumentos é digital com tela de 12,3 polegadas e a central multimídia tem display de 10,2” sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay.