Ficou irado o Mercedes-AMG A35, hein? O novo hot hatch – primeira variante apimentada da nova geração do Classe A – foi apresentado nesta semana na Europa e chamou atenção no estilo e também no desempenho.

Equipado com motor 2.0 turbo de 302 cv e 40,7 kgfm, o esportivo de tração integral acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas, com nova relação. Será que ele vai dar trabalho para rivais como VW Golf R, Audi S3 e BMW M140i? Queremos ver!

Posicionado abaixo do A45, que deve surgir em breve em nova geração, o A35 conta com discos de freios perfurados e ventilados, de 350 mm na dianteira e 330 mm na traseira. Para garantir uma melhor performance e diversão com o carro, a Mercedes aumentou a rigidez torcional da carroceria e adicionou um quinto modo de pilotagem. Batizado de Slipery, o estilo de condução reduz a potência, mantém a curva de torque estável e antecipa as trocas de marcha para aumentar a estabilidade do Mercedes em pisos de pouca aderência.

No Brasil, a gente ainda aguarda a estreia da nova geração do Classe A, programada para o Salão do Automóvel, em novembro.