O Ranking Preparados FullPower desta semana apresenta mais um carro que veio para impor recordes no dinamômetro da Eurotune. Se trata de um lindo Porsche GT2 RS turbo, com uma preparação sob medida para ultrapassar os 800 cv de potência. O veículo é mais um exemplar preparado pela Vega Motor Racing, oficina que já colocou outros carros em testes no Ranking. 

O Porsche trazido para teste é um GT2 2018 baseado na geração 991. O motor seis cilindros 3.8 recebeu um novo kit turbo utilizando uma pressão de apenas 1,7kg de final. De acordo com a Vega, a pressão de turbo vai aumentando conforme a demanda. Vale lembrar que esse conjunto mecânico vem acompanhado do câmbio automático PDK de sete marchas.

Para um carro com miolo original que recebeu upgrades de turbo, coletor, arrefecimento, e reprogramação da ECU, a potência apresentada no dinamômetro surpreendeu. Durante os testes o GT2 RS modificado apresentou 937 cv de potência a 6000 rpm com 101 kgfm de torque a 6000 rpm. É uma performance muito interessante levando em consideração que poucas coisas foram alteradas.

Conforme dito pelos mecânicos da Vega, empresa responsável pelas alterações no Porsche. O superesportivo apesar de ser muito poderoso pode ser utilizado no dia a dia. O exemplar tem bastante potência, mas com um acerto focado em arrancadas, o que faz a potência vir em altas rotações deixando o GT2 RS um veículo manso quando utilizado na cidade. 

Confira o episódio completo que já está disponível em youtube.com/FullPowerTV. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br.