Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas

Data:

Compartilhe:

Em qualquer lugar que você passe pelo Brasil, sempre haverá uma Fiat Strada pelo caminho. Lançada em junho de 2020 no mercado nacional, a segunda geração da picape compacta alcançou a marca de meio milhão de exemplares produzidos, conforme informou o grupo Stellantis nesta segunda-feira (22). Somada ao modelo da primeira geração, já são mais de 2,25 milhões de unidades fabricadas.

Líder na categoria das picapes compactas há 21 anos e o veículo mais vendido do Brasil por três anos consecutivos (2021, 2022 e 2023), a Fiat Strada é produzida no Polo Automotivo Stellantis Betim, no Estado de Minas Gerais. Foi neste mesmo local, então administrado exclusivamente pela Fiat, que nasceu a primeira geração do modelo, que estreou no mercado brasileiro em 1998.

Fiat Strada
A Fiat Strada é a única picape da categoria com opção de cabine dupla quatro portas (Divulgação)

Criada a partir do antigo hatchback compacto Palio, a primeira Fiat Strada passou por quatro reestilizações ao longo dos anos, além de assumir diferentes formas e funções com as versões de cabine estendida e cabine dupla. Ao avançar de geração, a picape passou a ser construída sobre a plataforma MPP, desenvolvida exclusivamente para ela, e também incorporou mais inovações.

Atualmente, a Strada é a única picape em sua categoria que oferece opção de cabine dupla com quatro portas. Também foi o primeiro veículo do segmento disponível com transmissão automática CVT, associada ao motor flex Turbo 200 (1.0 turbo três cilindros) do grupo Stellantis.

“Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil com cerca de 40% do segmento atualmente. E isso é fácil de explicar já que a Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado. Como única picape que chegou ao topo do mercado, sabemos que a Strada está no coração dos brasileiros e esse meio milhão de picapes fabricadas já da nova geração comprovam isso mais uma vez”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

Fiat Strada
A segunda geração da picape estreou no mercado brasileiro em 2020 (Divulgação)

Além de ser vendida no Brasil, a Strada também é exportada para os mercados da Argentina, Paraguai e Uruguai.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...