Chevrolet lança novo Equinox elétrico, SUV deve desembarcar em 2024 no Brasil

Data:

Compartilhe:

A Chevrolet apresentou mais um veículo elétrico para compor o catálogo da montadora. O novo Equinox EV chega para ser uma opção no segmento de SUVs médios. As primeiras unidades já começam a ser entregues no final deste ano nos Estados Unidos. O crossover deve chegar na europa e também no Brasil, mas somente em 2024. 

De acordo com a General Motors, o SUV elétrico irá oferecer uma autonomia de 500km, um alcance bem considerável para um veículo desse segmento. Além disso, o exemplar vai possuir tecnologias de ponta, como o super cruise, que conduz o veículo de forma autônoma em estradas compatíveis, o One Pedal Driving, que permite ao condutor dirigir o veículo usando apenas o acelerador e também a recuperação de energia ao reduzir a pressão no pedal de acelerador.

Segundo Mary Barra, presidente e CEO da General Motors: “Estamos em um ponto de inflexão onde os EVs se tornarão a principal escolha da próxima geração de consumidores, e o Equinox EV será o produto que vai liderar esta trajetória para nós”. “Com a flexibilidade proporcionada pela plataforma Ultium da GM, vamos oferecer para o mercado veículos elétricos nas mais variadas faixas de preço e propostas.”

2024 Chevrolet Equinox EV 3LT 116
Divulgação

O novo modelo SUV,  irá complementar o portfólio global de elétricos da Chevrolet, composto pelos Bolt EV e Bolt EUV, atuais modelos de entrada da marca, e os futuros Blazer EV (SUV premium) e Silverado EV (picape de grande porte) que já tiveram algumas imagens divulgadas.

No interior, o Equinox possui um painel de instrumentos digital seguido por uma central multimídia com tela de 17,7” e recursos de assistência ao motorista. Sob o capô, são 213 cv e 33,5 kgfm de torque instantâneo em tração dianteira. O SUV também possui uma versão eAWD, com tração integral e 294 cv com 47,8 kgfm de torque.

Outros destaques disponíveis incluem: Rodas de até 21 polegadas, Teto disponível em dois tons (branco ou preto) dependendo da versão de acabamento, Iluminação ambiente personalizada, Volante, limpadores do pára-brisas e bancos dianteiros e traseiros aquecidos, navegação com planejamento de rotas com indicador de postos de recarga, Alerta de colisão frontal e traseira com frenagem automática de emergência, Controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manobras com câmera de visão 360 graus. 

2024 Chevrolet Equinox EV 1LT 105
Divulgação

A versão de entrada vem equipada com um sistema de carregamento padrão, com 11,5 kW (AC), podendo recarrecar cerca de 56 km de autonomia por hora de carga. Em modelos mais caros, o novo Equinox adiciona um sistema mais robusto com carregamento de 19,2 kW (AC), somando até 85 km por hora. Além disso, possui um sistema de carga rápida de até 150 kW, adicionado em torno de 115 km de autonomia em apenas 10 minutos de carga.

O novo Chevrolet Equinox será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México. O SUV estreia no final de 2023 começando nos Estados Unidos. Para inaugurar o modelo inédito a montadora americana irá celebrar com uma edição limitada da versão RS, com acabamento esportivo. Detalhes adicionais estarão disponíveis mais perto do lançamento.

2024 Chevrolet Equinox EV 3RS 132
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...