SHELBY AMERICAN LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DA FORD F-150 COM 811 CV

Data:

Compartilhe:

Em clima de celebração, a Shelby American lançou nesta semana uma nova versão da Ford F-150 em homenagem ao Carroll Shelby, fundador da marca americana. Dessa vez, a empresa de carros estadunidense decidiu por modificar uma picape, seguindo uma das paixões de Shelby, além do Mustang.

“Ao longo de sua vida, Carroll Shelby mexeu em qualquer coisa que tivesse rodas para maximizar o desempenho, incluindo caminhonetes. Na verdade, ele dirigiu picapes com mais frequência do que qualquer outro veículo durante seus últimos anos de vida. É apropriado que nossa construção final para homenageá-lo seja o Carroll Shelby Centennial Edition Super Snake F-150″, disse a marca em comunicado.

shelby 38
Divulgação

Por aqui, a Shelby American utilizou uma F-150 Super Snake para incluir diversas modificações começando pelo logo da Ford que é substituído pelo nome da preparadora, além de um novo body kit aerodinâmico, com spoilers dianteiro, lateral e traseiro e listras duplas da Shelby contornando o modelo. A picape do centenário ainda possui duas saídas de escape da Borla e rodas de 22 polegadas pretas com pneus esportivos.

O interior foi completamente redesenhado recebendo revestimento em couro preto, costuradas com logotipos da Centennial Edition, iluminação “race red”, número de série oficial do Shelby e tapetes personalizados. Cada caminhão tem vidros escuros para manter o interior fresco e um capô estilo ram-air. 

shelby 202
Divulgação

Sob o capô, o motor V8 de 5.0 litros pode garantir 405 cv de potência na receita original. Como de costume, a Shelby também oferece a variante modificada que pode alcançar 811 cv de potência. Para acompanhar o aumento de desempenho, a picape possui suspensão atualizada, com amortecedores coilover da Fox na dianteira. Já na traseira, os amortecedores são ajustáveis da mesma marca e contam com uma nova barra estabilizadora e uma barra Panhard.

A nova Ford F-150 Carroll Shelby Centennial Edition Super Snake terá um lote limitado em apenas 100 unidades construídas. Os interessados em colocar esse brinquedo na garagem vão precisar desembolsar a bagatela de U$ 127.995 (R$ 658.316) na versão de 405 cv e U$ 136.995 (R$ 704.606) na versão de 811 cv. Vale destacar que nos dois casos, a Ford F-150 Lariat já está inclusa. 

shelby 15
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...