O Ranking Preparados FullPower desta semana coloca no dinamômetro mais um hot hatch exclusivo. O Mini Cooper JCW GP, é uma versão especial que mistura a potência com um chassi leve para extrair o melhor desempenho. Esse exemplar veio para a aferição já com estágio 2 de preparação para andar ainda mais forte.

Nem sempre as edições limitadas do exterior chegam no Brasil. Nesse caso, o JCW GP veio em apenas 25 unidades. Atualmente, essa versão é o Mini Cooper mais potente já construído. O conjunto mecânico debaixo do capô é o motor 2.0 turbo capaz de gerar 306 cv de potência e 45,9 kgfm de torque empurrados por um câmbio automático de 8 marchas.

Foto: FullPower

A Mini procurou explorar bastante esse modelo especial, trabalhando no alívio de peso somado a um motor potente. O veículo possui um chassi rígido, e bancos para apenas dois passageiros. A relação de tudo faz o hot hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com a velocidade máxima de 265 km/h. 

O veículo que chegou para medição no dinamômetro da Eurotune, já recebeu leves modificações para ganhar um aumento de potência. De acordo com o proprietário, foi instalado filtro inbox, downpipe, retirada do OPF e a reprogramação da central eletrônica com um mapa para rodar apenas com combustível de alta octanagem.

Nas passagens de aferição o Mini Cooper JCW GP atingiu 312 cv de potência a 4000 rpm e 54 kgfm de torque a 3000 rpm demonstrando uma boa entrega em baixas rotações. Vale lembrar que o veículo original, no dinamômetro, apresenta uma potência menor do que foi divulgado pela fábrica, entre 250 cv nas rodas. 

Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br. O episódio completo já está disponível em youtube.com/FullPowerTV.