Tá pensando que a onda das picapes é coisa só do Brasil? Não é não! Durante o Salão de Tóquio 2019, que será realizado no início de janeiro no Japão, a Suzuki mostrará o Jimny Sierra Pickup Style, um conceito de picape baseado na nova geração do jipinho.

Embora haja por enquanto apenas uma foto do modelo, dá para perceber que a picapinha terá cabine simples e estilo exclusivo, aguçado por apliques que imitam madeira nas portas, refletores de led no teto, pneus mais largos e parachoque dianteiro mais robusto.

Nada foi dito sobre a motorização da picape, mas é bem provável que continue em cena o mesmo conjunto do Jimny Sierra: motor 1.5 aspirado de 102 cv combinado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

De acordo com a Suzuki, não há planos de produzir o Jimny Sierra Pickup Style, mas a gente sabe que, geralmente, quando a aceitação do público é boa, as chances do modelo chegar às ruas aumentam. Vale lembrar que a nova geração do Jimny será comercializada em 2019 no Brasil, mas sem tirar a atual de linha.