Tarek? Nada disso! O nome de projeto do próximo SUV médio da Volkswagen não será adotado pelo produto que chegará às lojas. O novo modelo será batizado de Taos e sua apresentação já tem data para acontecer: dia 13 de outubro, via streaming. O lançamento no Brasil ocorrerá no início de 2021.

De acordo com a Volkswagen, o Taos já está em fase final de pré-produção, no Centro Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires. Além da Argentina, Rússia e México irão produzir o rival do Jeep Compass e também do futuro SUV nacional da Toyota, o Corolla Cross.

O novo SUV ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan. A motorização ainda não está confirmada, mas o Taos deve utilizar o mesmo 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque do T-Cross Highline. O câmbio será sempre automático de seis marchas e a tração, dianteira. 

Os preços do VW Taos – que terá 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre-eixos – provavelmente ficarão na mesma faixa dos do Compass nas versões intermediárias; algo entre R$ 130 mil e R$ 150 mil.