Brabus 800 G: um Mercedes-Benz G65 de 800 cavalos!

Data:

Compartilhe:

Se muitos veem o Mercedes-Benz G65 AMG como um utilitário perfeito, com potência de sobra (são 612 cavalos de fábrica no V12 6.0), o mesmo não vale para a Brabus. Afinal, ela acaba de apresentar um kit de upgrade animal para o carro, com direito a aumento expressivo de performance e alterações radicais no visual.

2014-Brabus-Mercedes-Benz-800-G-Fullpower-1

Caso o cliente opte pelo kit, a primeira coisa que o SUV receberá será um par de turbos exclusivos, acompanhado de um intercooler maior e muito mais eficiente. Com isso, mais reprogramação de injeção e sistema de escape com ronco controlável, a potência desse gigante sobe para incríveis 800 cv, com uma patada de 145 kgfm de torque a ínfimos 2.100 rpm!

Preocupada com a mudança de comportamento do 800 G, a Brabus já se antecipou com novo sistema de amortecimento, desenvolvido em parceria da especialista Bilstein. Se o entusiasta estiver andando civilizadamente, basta ajustar o modo de suspensão para “confortável”, por meio de um botão no painel. Nesse mesmo comando ele altera para o “esportivo”: a resposta dos amortecedores mudará instantaneamente, travando a carroceria no chão. Dessa maneira, aliás, o dono pode enfiar cada uma das sete marchas tranquilamente, pois o carro continuará nos trilhos até a nova velocidade máxima, cortada eletronicamente em 250 km/h. Vale destacar que o 800 G AMG Brabus atinge o 0a 100 km/h em 4,2 segundos!

2014-Brabus-Mercedes-Benz-800-G-Fullpower-4

E esse canhão não passa despercebido na rua. Afinal, além do ronco impressionante dos escapes, agora ele conta com bodykit exclusivo, com novos para-choques seguindo a identidade visual da preparadora (no lugar do emblema dianteiro, por exemplo, um B indica que o G65 foi “infectado” pela Brabus)­­­. Outras características estão no capô, com novas aberturas para ventilar o motor e, de quebra, otimizar a captação de ar para os turbos. Luzes diurnas de LED também compõem o para-choque dianteiro, comum nas modificações visuais atuais. Encerrando o pacote externo, um jogo de rodas forjado Platinum Edition, na medida de 23”x11”, protegido por pneus Yokohama Advan ST 305/35.

2014-Brabus-Mercedes-Benz-800-G-Fullpower-18

Se não bastasse toda essa esportividade, a Brabus ainda reserva luxo e sofisticação para o interior da Meca. A começar pelo revestimento dos bancos, alavanca de câmbio, laterais portas e painel, todos em couro bege com costuras exclusivas. Teto e colunas, no entanto, são cobertos com Alcantara. Soleiras e pedaleiras são de alumínio e encerram o superkit oferecido pela empresa.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...