ALFA ROMEO LANÇA NOVO 33 STRADALE, O ÚLTIMO SUPERCARRO A COMBUSTÃO DA FABRICANTE ITALIANA 

Data:

Compartilhe:

Nesta semana, a Alfa Romeo surpreendeu os fãs e revelou o novo 33 Stradale, o supercarro que será a última criação a combustão da marca italiana. Com um visual inspirado em modelos clássicos da fabricante, o 33 stradale estreia em um lote de apenas 33 unidades exclusivas criadas através de um processo artesanal. O novo coupé de dois lugares já teve todos os exemplares vendidos em um processo secreto. 

Por aqui, o supercarro da Alfa Romeo vem equipado com motor V6 de 3.0 litros capaz de gerar 629 cv de potência. Segundo a fabricante, esse propulsor é uma evolução do 2.9 V6 biturbo usado pelos modelos Giulia e Stelvio Quadrifoglio. Vale destacar que o câmbio é automatizado de dupla embreagem com 8 marchas e a tração é traseira.

foto alfa romeo 33 stradale 2023 2
Divulgação

E para agradar os clientes que também gostam de veículos 100% elétricos, a fabricante irá oferecer a troca do V6 biturbo por um propulsor elétrico de 750 cv. De acordo com a montadora, nesta configuração a autonomia será de 450 quilômetros no ciclo WLTP, enquanto o 0 a 100 km/h é de 3 segundos e a velocidade máxima de 333 km/h. Para acompanhar a performance, os freios são de carbono-cerâmica assinados pela Brembo.

No design, o novo 33 Stradale foi fortemente inspirado no seu antecessor de 1967. Entre as semelhanças, podemos ressaltar o visual “musculoso” com paralamas pronunciados, grandes faróis em formato oval e as portas no estilo “borboleta”. Já na traseira, o supercarro tem um grande extrator com ponteiras de escapamentos quadruplas e as lanternas redondas igual ao modelo antigo.

Para melhorar a performance e o peso, o 33 Stradale é feito em um monocoque de fibra de carbono, combinado com uma estrutura de alumínio em H. Os contornos das janelas também são em fibra de carbono, enquanto o vidro traseiro foi substituído por policarbonato. Por fim, o teto foi produzido através da combinação de alumínio e fibra de carbono para otimizar a rigidez do veículo.

5 interior
Divulgação

Por dentro, o supercarro italiano tem um acabamento luxuoso e repleto de requinte. A fabricante oferece duas opções de acabamento, podendo ser  Tributo e Alfa Corse. Na opção Tributo, todos os detalhes irão imitar o carro clássico. Se o cliente optar pelo Alfa Corse, o apelo será mais esportivo. Vale lembrar que apesar de deslumbrante, o cockpit é minimalista, deixando visível apenas o necessário para a pilotagem.

O novo Alfa Romeo 33 Stradale não teve os seus preços revelados. A fabricante italiana já vendeu todas as unidades do modelo, que teoricamente, é o último superesportivo da marca com motor a combustão tradicional. Seguindo o seu plano de eletrificação, a Alfa Romeo deve se tornar uma montadora 100 % elétrica a partir de 2027.

foto alfa romeo 33 stradale 2023 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...