ASTON MARTIN LANÇA NOVO DB12 VOLANTE COM MAIS DE 600 CV

Data:

Compartilhe:

Depois de revelar o DB12 Coupé em maio deste ano, a Aston Martin apresentou nesta segunda-feira (14/08), o novo DB12 Volante, o Super Tourer “descapotável” equipado com um motor V8. A versão conversível chega para complementar o portfólio do DB12 em uma configuração exclusiva, mas que agrega todas as novidades e tecnologias que estrearam na variante Coupé.

Em termos de design, o DB12 Volante segue a linguagem atual da Aston Martin com uma grande grade dianteira, acompanhada de novos faróis de LED. O para-choque chama a atenção pelo spoiler aerodinâmico. Já na lateral, o carro é equipado com rodas de 21 polegadas de série, enquanto os espelhos laterais são sem moldura e as maçanetas das portas ficam embutidas para contribuir em um menor coeficiente de arrasto.

aston martin db12 volante 2023 3
Divulgação

Um dos destaques do Volante está na capota. São nada menos que oito camadas de tecido com isolamento acústico para manter a cabine silenciosa durante as longas viagens. A capota leva 14 segundos para abrir e 16 segundos para fechar, podendo ser controlada através da chave. Vale destacar que a função da capota também funciona durante 50 km/h.

No cockpit, o modelo conta com o novíssimo sistema multimídia presente em uma tela de 10,25 polegadas, projetado e desenvolvido inteiramente pela fabricante britânica. A tecnologia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, incluindo também um novo sistema de navegação com conectividade online e mapeamento 3D. O acabamento do interior é inteiramente em couro Alcantara e materiais luxuosos.

Por aqui, o modelo vem equipado com o motor 4.0 V8 biturbo capaz de gerar 680 cv de potência a 6.000 rpm e 81,6 kgfm de torque entre 2.750 e 6.000 rpm. O câmbio é automático de 8 velocidades. Nesta configuração, o 0 a 100 km/h é feito em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de nada menos que 325 km/h. 

aston martin db12 volante 2023 2
Divulgação

O conjunto mecânico ainda tem uma transmissão automática de oito marchas, suspensão com amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras mais rígidas, além de três modos de direção – GT, Sport e Sport+. De acordo com a opção de condução, a capacidade de resposta e rigidez do esportivo são crescentes. A fabricante destaca que para a integridade do veículo e desempenho dinâmico, os pontos de montagem para todos os acessórios de suspensão foram amplamente atualizados.

O novo Aston Martin DB12 Volante fará a sua estreia pública nos próximos dias durante o Monterey Car Week. Em seguida, o modelo conversível entrará em produção no terceiro trimestre deste ano. Vale destacar que o pode ser nas tonalidades vermelho, azul ou preto/prata combinado com uma infinidade de opções para a carroceria e cores internas. As entregas estão previstas para iniciarem ainda em 2023. Os preços ainda não foram revelados.  Para o Brasil, a vinda do esportivo ainda é incerta. Mas é provável que apareça por aqui através de importação independente.

aston martin db12 volante 2023 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...