Aventureira completou primeira volta ao mundo com um veículo 100% elétrico

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Enquanto muitos homens reclamam dos carros elétricos sem sequer conhecê-los, a destemida youtuber americana Lexie Alford (@lexielimitless) completou, nesta semana, a primeira volta ao mundo dirigindo um veículo 100% elétrico, o SUV Ford Explorer.

Nomeada como “Charge Around The Globe“, a jornada de Lexie começou em 8 de setembro de 2023 na cidade de Nice, na França, e terminou no mesmo local na última terça-feira, 26 de março. Foram 200 dias de viagem, na qual a aventureira percorreu mais de 30.000 quilômetros, passando por 27 países em cinco continentes.

Na chegada em Nice, Lexie, ao volante do Explorer, foi acompanhada por um comboio de veículos históricos e modelos elétricos atuais da Ford, que patrocinou e prestou apoio à circunavegação da influenciadora. O recorde foi verificado pelo RecordSetter, responsável por monitorar a viagem em vários locais ao redor do mundo.

“Nesta aventura épica, conheci pessoas incríveis de vários cantos do mundo e experimentei 27 belos países ao volante. Mas esta viagem trouxe consigo um conjunto único de desafios”, disse Lexie, que também detém o recorde mundial por ser a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo. “Foi uma honra para toda a vida ter a confiança da Ford para circunavegar o globo no Explorer elétrico, que tem sido como se estivéssemos em casa nos últimos seis meses. Eu tinha o objetivo de ultrapassar os limites do que é possível fazer num veículo elétrico e tenho orgulho de dizer que consegui!”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lexie Alford (@lexielimitless)

O veículo que Lexie usou para o desafio foi uma versão de pré-produção do Ford Explorer que agora está disponível para encomenda na Europa. Ao longo da viagem, a aventureira utilizou uma variedade de soluções de carregamento, desde tomadas de parede CA de 2,2 kw até carregadores rápidos CC e uma bateria portátil.

“A viagem de Lexie foi o derradeiro test drive do nosso novo Ford Explorer, enfrentando todos os tipos de condições meteorológicas e de estrada, e lidando com praticamente todos os cenários de carregamento”, disse Martin Sander, diretor geral da Ford na Europa. “Ele incorpora o verdadeiro espírito ‘posso fazer’ desta empresa, aproveitando esta grande oportunidade não apenas para testar a nós mesmos, mas também a infraestrutura de carregamento mundial.”

Inspiração em aventureira do passado

A volta ao mundo de Lexie a bordo do Explorer elétrico foi inspirada na jornada realizada por outra aventureira há quase 100 anos, a canadense Aloha Wanderwell. Dirigindo um rústico Ford T, Aloha partiu de Nice em 1922 e percorreu todo o globo até retornar ao mesmo local, em 1927. Ela foi a primeira mulher a executar tal feito dirigindo um automóvel.

Aloha Wanderwell
Aloha Wanderwell, no Egito, em 1923, com seu Ford T (Divulgação)

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...