BGT 5: maior evento VAG do país reúne bólidos insanos

Data:

Compartilhe:

Bubblegun treffen – Quinta edição de um dos maiores encontros de VW’S do Brasil reúne 1.200 carros na cidade de Águas de Lindóia

IMG_6276

No mês de novembro, durante o feriado do dia 15, rolou na cidade de Águas de Lindóia (SP) um dos maiores encontros anuais de carros do grupo Volkswagen, o Bubblegun Treffen.

IMG_6294

Quem visitou a quinta edição do evento, certamente teve uma overdose ao ver nada menos do que 1.200 carros expostos, dos mais variados modelos, fabricados pela VW, Audi, Porsche e até mesmo Seat. Lá, os impecavelmente originais, que pareciam recém-retirados das concessionárias, dividiram espaço pacificamente com modificados nos mais variados estilos, como Rat look, Volksrod, OEM+, rebaixados, preparados… Todos no gramado da Praça Adhemar de Barros.

IMG_6466

Diferente da edição de 2012, que ainda ganhava forças, neste ano o encontro bombou e, segundo a Volkspage.net, organizadora do BGT, foram contabilizados cerca de 7.200 visitantes em cada um dos dois dias.

IMG_6424

Além das exposições, o BGT 5 também reservou outras atrações, como a competição Desafio LOWbada, organizada pelo grupo Lowmaniacs, e distribuiu premiações para os melhores carros do evento. A primeira foi destinada às viaturas que literalmente se arrastam pelo asfalto. Em uma ínfima lombada nos arredores da praça, os competidores precisavam raspar pra valer no obstáculo da pista. Para definir os ganhadores, um corpo composto por quatro jurados escolhidos pela organização avaliava distintas categorias: Nacionais, dividida em três subcategorias (com suspensão fixa, a ar e rosca), Importados Rebaixados e Equipados Com Motor a Ar nacionais/importados — para estes, não houve divisão pelo tipo de suspensão.

IMG_6405

Durante a noite de sexta, rolou a classificatória para a grande final. Esta, aconteceu no sábado e premiou os três primeiros colocados de cada categoria, com troféus e brindes especiais.

IMG_6352

Na competição mais importante do final de semana, o júri foi composto por 16 pessoas. Especialistas da equipe Volkspage e da Kadu Santana, representante da Borbogussi Wheels, parceira oficial do evento, rabiscaram suas pranchetas na hora de pontuar diferentes categorias, como Cofre de Motor, Interior… No quesito Melhor Carro do Evento, a vitória ficou com o Golf Mk1 de 1983, restaurado e preparado com turbo de época pela Teco Caliendo, oficina de veículos sob medida.

IMG_6421

No ano que vem, o BGT 6 será realizado na mesma data e local. Caso queira participar do evento e concorrer aos prêmios, preparamos o box abaixo com todos os quesitos avaliados em cada categoria — mais informações, acesse bubbleguntreffen.com. Fique ligado, dê aquele talento na viatura e boa sorte!

IMG_6317

Confira abaixo, uma galeria com bólidos que marcaram presença no evento.

Texto: Lucas Ken Ohori

Fotos: Redação

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...