Os carros conceituais também chamaram atenção no Concurso de Elegância de Pebble Beach (EUA). Na verdade, foi uma mistura de carro de corrida com moto e hatch, desenvolvida pela Audi, que impressionou os visitantes do evento, no último fim de semana.

Batizado de Audi Pebble Beach 18, o modelo futurista e elétrico é um hiperesportivo de respeito. Conta com três motores elétricos, sendo um de 204 cv conectado ao eixo dianteiro e os outros dois, conectados em cada uma das rodas traseiras, totalizando 476 cv. Ao todo, são expressivos 680 cv e 4,6 kgfm de torque. Quer mais? Ao pressionar um botão à la push-to-pass, o conjunto atinge 775 cv por alguns segundos e consegue atingir 100 km/h em apenas dois segundos.

A autonomia do PB18 também impressiona. Suas baterias de 95 kWh garantem uma autonomia de até 500 km e podem ser carregadas em 15 minutos em uma estação de 800 volts, comum na Europa. Outra opção de recarga é por indução, sem fio.

E o que esse Audi lembra de moto? Dá uma olhada na imagem do cockpit que você entenderá. A cabine foi projetada para ter o motorista ao centro, como no clássico McLaren F1, mas pode ser pode ser convertida para transportar um “garupa”, se preciso.

O DNA de carro de corrida está em tecnologias como a suspensão dianteira do tipo push-rod e a traseira, pull-rod, tal como a dos Fórmula 1. Difusor e asa traseira ativos são outros recursos adotados pelo Audi para garantir o melhor desempenho.

Com porte de hatch, o Audi PB18 surpreende ainda no espaço interno. Seu porta-malas tem capacidade para 470 litros. Como comparação, o do R8 é de apenas 112 litros. Quem disse que não dá para ser super veloz e espaçoso?