Chevrolet apresenta Corvette Z06 2015 conversível

Data:

Compartilhe:

A Chevrolet apresenta seu mais recente (e animal) carro: o Corvette Z06 2015 conversível! E, pelas palavras de Mark Reuss, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produto, dá para ter uma ideia do que vem por aí: “O Z06 conversível é um supercarro de classe mundial em todos os sentidos”, disse. E com toda a razão! Afinal, o bólido tem 625 cavalos de potência e 88 kgfm de torque, números tão insanos quanto o seu visual.

2015-Chevrolet-Corvette-Z06-Convertible-Fullpower-4

Primeiro Z06 conversível oferecido desde 1963 (quando o pacote foi introduzido para corridas de Endurance), o Vette “sem teto” é repleto de avanços tecnológicos, com estrutura de alumínio 20% mais rígida quando comparada ao Z06 anterior de teto rígido — precisou de cerca de 186 mil horas de desenvolvimento em computador até o atual padrão. Com acionamento elétrico, a capota pode ser manipulada com velocidade de até 50 km/h, tem opção de até quatro cores, estofado especial para absorção sonora e janela traseira de vidro.

Em relação à versão Stingray, a Z06 revela paralamas mais largos (56 milímetros a mais na dianteira e 80 mm na traseira), assim como rodas de alumínio fundido de 19”x10” e 20”x12”, respectivamente — freios também são sarados, com discos de 371 mm e 365 mm. Caso o entusiasta escolha, há o pacote “Z07”, para deixar o Corvette ainda mais animal. Nele, há componentes como freios maiores, spoilers e aerofólio de fibra de carbono, entre outros.

2015-Chevrolet-Corvette-Z06-Convertible-Fullpower-7

O propulsor do modelo é o novo V8 LT4 6.2 equipado com supercharger. Como mencionado, ele despeja 625 cv e 88 kgfm, e ainda possui sistema de desativação de cilindros, visando a economia de combustível quando utilizado em baixas rotações (velocidade de cruzeiro). “É um dos únicos motores sobrealimentados do mundo a utilizar essa tecnologia”, enfatiza John Rydzewski, assistente técnico dos motores Chevrolet small block.

2015-Chevrolet-Corvette-Z06-Convertible-Fullpower-14

Para os novos Corvette Z06, a fabricante disponibilizou duas transmissões distintas, sendo a Active Rev March, manual de sete velocidades, ou a 8L90, automática de oito— totalmente de alumínio, é 4 kg mais leve do que a da versão Stingray, de seis marchas. Visando a performance, a suspensão tem amortecedores magnéticos de terceira geração, com opção de regulagem para os modos “rua” e “pista”. E, por falar em regulagem, o modelo conta com sistemas Lounch Control, controle de tração, diferencial eletrônico inteligente… Enfim, um brinquedo mais do que sofisticado para usar e abusar nas pistas!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...