Dodge Charger de 1969 é transformado num Hellcat de 716 cv lindo demais

Data:

Compartilhe:

Entre os muscle cars americanos, talvez o Dodge Charger seja o mais icônico pra muitos FULLPOWERmaníacos por aí. O carro é um clássico representante dos esportivos americanos, na estrada desde 1966 (hoje o nome sobrevive num modelo distante de suas origens). Com uma dose de rebeldia que só ele tem, é lindo ver uma unidade do modelo mais bonito de todos os Charger, o de 1969, restaurado hoje, como este você vê nas fotos. Mas esse daí não foi só restaurado. Ele foi endiabrado.

A restauradora e preparadora americana Bumbera Performance aplicou o que chama-se de “restomod” neste Charger, ou seja, uma restauração com modificações modernas em carros clássicos, transformando ele num verdadeiro Hellcat. Alguns sinais evidenciam isso, como o escapamento da Magnaflow e os discos de freio perfurados gigantes escondidos atrás das lindas rodas de cinco raios cromadas.

Por dentro, o carro perdeu o charme vintage, mas ganhou em conveniência. Tem um volante com uma pegada atual, melhor, uma central multimídia, ar-condicionado e partida por botão. E falando em partida, a melhor parte está sob o capô: um Hemi V8 6.2 de 716 cv e 89,8 kgfm de torque, trabalhando com um câmbio automático de oito marchas, que manda tudo para as rodas de trás.

Se você é purista, talvez até torça o nariz para todas as mexidas num clássico como o Charger, mas não tem como negar que o trampo dos caras foi de respeito. O carro ficou lindo demais e deve ser um demônio de guiar!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...