Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley

Data:

Compartilhe:

A Ducati acaba de lançar uma versão especial da Diavel em parceria com a fabricante de carros Bentley. Em uma união que reúne as duas montadoras do grupo Volkswagen, Diavel V4 estreia em uma versão exclusiva que homenageia o modelo Batur, o carro de produção mais rápido da história da marca britânica. Apenas 500 unidades serão fabricadas. 

Começando pelo visual, o Centro Stile Ducati trabalhou em colaboração com os designers da Bentley, criando um novo design inspirando-se no Batur, de onde tira as linhas da vista lateral. A cor Scarab Green, com tons metálicos, também vem da paleta Bentley Mulliner que é utilizada em toda a carroceria.

Ducati Diavel V4 for Bentley
Ducati Diavel V4 for Bentley

Entre os destaques, as entradas de ar laterais refletem a grade frontal bicolor, um dos elementos mais reconhecíveis do Batur. Os extratores traseiros triangulares referem-se aos elementos correspondentes do carro. O para-lama dianteiro, a carenagem e a vista superior do tanque lembram as nervuras do capô dianteiro, enquanto a traseira monolugar, que pode ser substituída por um banco do passageiro, segue muitas dicas de estilo da traseira do Batur. 

As linhas decisivas e agressivas da Diavel V4 também foram profundamente aprimoradas através dos componentes técnicos: muitas das características do Batur são retomadas em diferentes partes da moto. Os aros forjados, desenhados e criados para esta moto, lembram as formas do carro e são pintados em Dark Titanium Satin, deixando visíveis algumas superfícies usinadas.

Ducati Diavel V4 for Bentley
Ducati Diavel V4 for Bentley

O coração da nova Diavel possui o motor V4 Granturismo com 1.103 cm³ de capacidade, capaz de gerar 168 cv de potência e 12,9 kgfm de torque. Essa performance é o suficiente para a motocicleta acelerar de zero a 100 km/h em apenas três segundos. Um dos destaques é o sistema desmodrômico, que pode proporcionar um intervalo mais longo de manutenção. 

A nova Ducati Diavel V4 for Bentley ainda não teve os seus preços revelados. O modelo será uma série especial limitada em apenas 500 unidades. A Ducati também oferece uma série de apenas 50 exemplares, chamada Diavel para Bentley Mulliner. A moto 50 Diavel for Bentley Mulliner estará disponível exclusivamente para clientes da Mulliner.

Vale lembrar que cada unidade será entregue com certificado de autenticidade, banco do passageiro e capa para motocicleta. O nome do modelo e o número de produção da unidade estão indicados em uma placa inserida na tampa de fibra de carbono do cabeçote vertical, no lado direito da motocicleta.

Ducati Diavel V4 for Bentley
Ducati Diavel V4 for Bentley
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Fiat Titano agrada, mas é ultrapassada comparada aos concorrentes

Chegou o momento de descobrir como a nova Fiat...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...