Em clima de despedida, Nissan GT-R ganha duas edições especiais

Data:

Compartilhe:

O lendário Nissan GT-R R35, talvez o automóvel japonês mais incrível de todos os tempos, acaba de receber duas edições especiais de produção limitada: os modelos T-Spec Takumi Edition e Skyline Edition. Estas versões prestam homenagem ao passado do carro e aos “mestres” que zelam por sua meticulosa construção.

Embora a Nissan ainda não tenha confirmado, é provável que estas edições especiais marquem o encerramento da produção do GT-R. Especula-se na imprensa japonesa que isso ocorrerá em 2025, quando o modelo completará 18 anos de atuação no mercado.

Homenagem aos mestres construtores takumi

Edições especiais do Nissan GT-R
T-spec Takumi Edition é uma homenagem aos profissionais que montam o motor do GT-R (Divulgação)

No Japão, o termo “takumi” é usado para descrever um mestre artesão que aprimorou suas habilidades ao longo de anos de trabalho árduo e dedicação. O Nissan GT-R T-spec Takumi Edition é justamente uma homenagem a esses profissionais, que são responsáveis pela montagem manual de cada motor VR38DETT que equipa o superesportivo.

Edições especiais do Nissan GT-R
Motores do GT-R são montados manualmente pelos mestres “takumi” (Divulgação)

A série especial dedicada aos mestres construtores da montadora japonesa vem com uma placa no motor com o nome do profissional que o montou. Todas as unidades dessa edição especial serão pintadas no tom roxo Midnight Purple, com acabamento interno no estilo Mori Green, contendo detalhes verdes.

Edições especiais do Nissan GT-R
Interior do GT-R Takumi Edition vem com detalhes em verde (Divulgação)

O Nissan GT-R Takumi Edition também recebe vários aprimoramentos mecânicos com itens da divisão NISMO da Nissan, incluindo freios de carbono-cerâmica, rodas forjadas RAYS de 20 polegadas com pintura dourada, ajuste do Controle Dinâmico do veículo e paralamas dianteiros mais largos.

Azul Skyline

Edições especiais do Nissan GT-R
Série especial Skyline Edition apresenta a emblemática pintura Bayside Blue (Divulgação)

A versão que homenageia o carro da Nissan que deu origem ao GT-R, a série especial Skyline Edition, apresenta a emblemática pintura no tom azul Bayside Blue, que não tem sido oferecida pela Nissan desde 2019, quando a fabricante lançou uma edição em celebração aos 50 anos do carro esportivo. Por dentro, o modelo adota o tema Sora Blue, também em alusão aos Skyline do passado.

Edições especiais do Nissan GT-R
Interior da série especial tem o tema Sora Blue (Divulgação)

Nissan GT-R 2025

Anunciada recentemente no Japão, a linha 2025 do Nissan GT-R será oferecida no mercado local a partir de junho com novidades apenas no acabamento interno.

Debaixo do capô, nada muda, e o carro continua equipado com o aclamado motor 3.8 V6 biturbo, que produz 570 cavalos de potência e 65 kgfm de torque. Esse poder é transmitido para as quatro rodas por meio da transmissão de dupla embreagem de 6 marchas.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

Tesla convoca recall da Cybertruck por problema no acelerador

A picape elétrica Cybertruck da Tesla Motors mal chegou...