FÓRMULA 1: SERGIO PEREZ VENCE O GP DA ARÁBIA SAUDITA

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Neste domingo (19/03) Sergio Perez venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing liderou boa parte da prova, passando na bandeira quadriculada com mais de 5 segundos de diferença para o segundo colocado. 

O pódio ainda teve Max Verstappen na segunda posição e Fernando Alonso da Aston Martin garantindo o terceiro lugar. Completando o Top-5, tivemos a dupla da Mercedes AMG F1 com George Russell em quarto e Lewis Hamilton em quinto lugar. 

A CORRIDA:

Largando na Pole Position, Sergio Perez viu uma boa oportunidade para já na segunda corrida da temporada 2023 garantir uma vitória. Já na segunda posição, Fernando Alonso com grandes expectativas, estava pronto para tentar buscar o primeiro lugar para a Aston Martin.

Dado a largada para o Grande Prêmio da Arabia Saudita, Alonso, antes mesmo da primeira curva, conseguiu tomar a liderança da prova com muita facilidade. O piloto da Red Bull Racing tentou fechar o espaço, mas o espanhol apresentou um ritmo melhor e disparou na frente.

No meio do pelotão, Max Verstappen saiu da décima quinta posição para tentar uma corrida de recuperação depois de falhar na classificação apresentando problemas no seu carro. Em menos de cinco voltas o atual bicampeão da F1 já estava perto do Top-10 com quatro posições ganhas.

No circuito de Jeddah, a estratégia de pneus fez toda a diferença para algumas equipes e pilotos. Charles Leclerc, com compostos macios, se deu bem e conseguiu sair da décima segunda colocação para a oitava. O piloto monegasco também estava em uma corrida de recuperação depois de levar uma punição da classificação. 

SI202303190307 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool

Logo na primeira parte da prova muitas coisas aconteceram. Perez recuperou a primeira posição da corrida, e Alonso recebeu uma punição por não ter parado na demarcação correta no grid de largada. Além disso, Oscar Piastri da McLaren que estava fazendo a sua melhor apresentação na F1, se envolveu em um toque e precisou parar nos boxes para trocar a asa dianteira.

Com nenhum incidente durante a prova, a primeira reviravolta da corrida veio quando a Aston Martin solicitou o abandono imediato de Lance Stroll. O carro do canadense estava com algum problema e a equipe inglesa achou melhor interromper a corrida de seu segundo piloto. Com isso o Safety car foi acionado até que a pista fosse liberada novamente.

Neste momento, a ordem da prova era Pérez, Alonso, Russell, Verstappen, Hamilton, Sainz, Leclerc, Sargeant, Yuki Tsunoda e Ocon completando a zona de pontos. Verstappen e a dupla da Mercedes aproveitaram o carro de segurança para ir aos boxes.

SI202303190683 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Lars Baron/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool

Com a largada autorizada, Perez e Alonso conseguiram abrir vantagem sobre os demais competidores. Depois de quase 24 voltas de prova, Verstappen já estava aparecendo no pódio. O bicampeão da Red Bull Racing conseguiu tomar a terceira posição de Russell, ganhando 12 postos ao longo da disputa.

O segundo e último abandono do GP da Arabia Saudita foi registrado com o piloto Alexander Albon. O condutor da Williams Racing vinha em ritmo bastante lento da pista, mas conseguiu chegar aos boxes, restando 18 competidores no traçado de Jeddah.

Com 34 voltas completas, as disputas estavam calmas. Leclerc reclamou do ritmo que o seu carro apresentava. Enquanto isso, Verstappen também não estava satisfeito com a sua máquina que segundo ele estava com um barulho estranho no semieixo em altas velocidades.

Bandeira quadriculada, Sergio Perez garantiu a sua quarta vitória na Fórmula 1,  e a terceira com a Red Bull. Verstappen, depois de largar em décimo quinto lugar, fez uma de suas melhores corridas, chegando na segunda posição. Já Alonso, mesmo com punições, subiu ao pódio depois de ficar com o terceiro lugar da prova.

CONFIRA O RESULTADO FINAL:

1) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
2) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
3) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
4) George Russell (Mercedes)
5) Lewis Hamilton (Mercedes)
6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
7) Charles Leclerc (Ferrari)
8) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
9) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
10) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
12) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
13) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
14) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
15) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
16) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
17) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
18) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
OUT) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
OUT) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

SI202303190531 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Lars Baron/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...