Hennessey transforma a RAM 1500 TRX na picape mais rápida do mundo

Data:

Compartilhe:

Picapes não são necessariamente concebidas para voar baixo pelas estradas em velocidades alucinantes. No entanto, a Hennessey Performance parece não se importar com isso, já que a empresa desenvolveu o que considera ser a picape mais potente e rápida do mundo: a edição especial Last Stand Mammoth 1000 TRX, lançada recentemente.

Baseada na linha 2024 da RAM 1500 TRX, que foi descontinuada no final do ano passado, a picape modificada pela preparadora texana tem o motor 6.2 litros V8 HEMI aprimorado com um supercharger de alto fluxo. Isso resulta em um aumento de potência dos originais 702 cavalos para 1.012 cv, enquanto o torque cresce de 89,8 kgfm para 133,9 kgfm.

RAM 1500 TRX preparada pela Hennessey Performance
Edição especial da RAM 1500 TRX está disponível em três cores exclusivas criada pela Hennessey (Divulgação)

Com essa potência adicional, a Last Stand Mammoth 1000 TRX é capaz de acelerar de 0 a 60 milhas por hora (0 a 96 km/h) em apenas 3,2 segundos, o que é 1,3 segundos mais rápido que a RAM 1500 TRX original. A Hennessey ainda assegura que o modelo percorre um quarto de milha (402 metros) em 11,4 segundos a uma velocidade superior a 190 km/h – enquanto a picape original tem sua velocidade máxima limitada a 188 km/h.

“Nosso Mammoth 1000 TRX é uma celebração da grande e poderosa combustão dos V8! Nossos clientes adoram essas picapes, sua potência, o som do V8 e o desempenho de que são capazes. Portanto, é justo que reconheçamos o significado dos modelos finais com a nossa edição especial ‘Last Stand’. O Mammoth 1000 já é a picape de produção mais rápida e exclusiva do mundo, agora nossa tiragem limitada leva essa exclusividade a um nível totalmente novo”, celebrou John Hennessey, CEO e fundador da preparadora e fabricante de supercarros dos Estados Unidos.

Além das atualizações de desempenho, os compradores da Last Stand Mammoth 1000 TRX podem incluir o pacote Off-Road, que adiciona pára-choques personalizados, luzes LED, rodas Hennessey de 10 raios de 20 polegadas, pneus off-road de 35 ou 37 polegadas, frente e kit de nivelamento traseiro, além de estribos laterais rebatíveis eletrônicos. Os clientes que desejam criar o “hipertruck” de melhor desempenho também podem optar por freios Wilwood de maior performance e uma transmissão atualizada.

A edição final da Mammoth 1000 é disponibilizada em três novas cores criadas pela preparadora: Harvest Sunrise Orange (laranja), Delmonico Red (vermelho) e Night Edge Blue (azul), além das cores de fábrica, que incluem Pitch Black (preto), Granite Grey (cinza), Billet Silver (prata) e Bright White (branco). Os modelos RAM 1500 TRX preparados têm ainda emblemas “Last Stand” nos paralamas traseiros e o logotipo da Hennessey na tampa da caçamba.

A Hennessey garantirá exclusividade para seus clientes, limitando o volume de produção do Mammoth 1000 em 200 unidades, com cada picape decorada com uma placa de chassi registrando seu número de construção.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...