20 anos de PlayStation 1: jogos de corrida

Data:

Compartilhe:

Embora tenha sido apresentado no Japão em dezembro de 1994, o PlayStation ganhou o mundo ocidental em setembro de 1995. São exatos 20 anos do lançamento do console de videogame que revolucionou a maneira como se brincava no mundo virtual. Não é a toa que o PS1 ultrapassou a barreira de 120 milhões de unidades vendidas. Em comemoração aos 20 anos desta lenda, separamos os melhores jogos de corrida que deixaram muita gente grudada na televisão por horas. Qual era o seu favorito? Lembra de mais algum?

1 – Gran Turismo 2 

Eram mais de 400 carros, diversas pistas e gráficos bastante realistas para época. Tanto conteúdo que ele vinha em dois CDs. Com isso, Gran Turismo 2 se tornou um jogo indispensável para qualquer apaixonado por carro.

2 – TOCA Touring Car Championship

Há quem diga que a década de 1990 foi a melhor para a BTCC (British Touring Car Championship). E nada melhor que ter um jogo voltado só para esse campeonato. Em TOCA Touring Car Championship, você pode guiar Audi A4, Vauxhall Vectra, Renault Laguna e os melhores carros de turismo.

3 – World’s Scariest Police Chases 

Quem não gosta daqueles vídeos de perseguições policiais? Foi pensando nisso que a Actvision criou o game World’s Scariest Police Chases que colocava você no papel do policial para ir atrás dos fugitivos.

4 – Need For Speed II 

Foi o segundo título da franquia que colocou o nome Need For Speed no mapa e, até hoje, é considerado um dos melhores capítulos da série, por conta da evolução nos gráficos, novos carros e circuitos mais detalhados.

5 – Colin McRae Rally 

Levando o nome do lendário piloto de rali, Colin McRae, o game da Codemasters se destacou pelo seu realismo na jogabilidade, além da variedade de carros e pistas.

6 – Vigilante 8 

Esse é pra quem gosta da zueira. A ideia principal do jogo era equipar seu carro com diversas armas e sair na caça de outros carros.

7 – Crash Team Racing 

Se você teve um PS1 e não jogou Crash, não sabe o que perdeu. O game de aventura com a emblemática raposa fez tanto sucesso que a sua produtora, NaughtyDog, criou um jogo de corrida no melhor estilo Mario Kart.

8 – Driver 2 

O segundo título da série ficou marcado por conta de diversos elementos que não estavam presentes no jogo anterior, como poder sair do carro, coisa que só se viu em Grand Theft Auto III. O jogo era tão longo que vinha em dois CDs.

9 – F1 2000

O primeiro jogo oficial da Formula 1 foi desenvolvido pela EA Games (hoje em dia o jogo é feito pela Codemasters) e trazia todos as equipes e pistas da temporada. Bateu até saudade de pilotar a Jordan de Jarno Trulli em Interlagos.

10 – Need For Speed: Porsche Unleashed 

Por último, mas não menos importante, o NFS: Porsche Unleashed foi o único jogo da série a focar em uma única montadora. Nele você podia pilotar diversos modelos desde a década de 1950.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...