A linha 2020 da Kawasaki Ninja ZX-10R SE começa a ser vendida em setembro no Brasil com preço sugerido de R$ 95.990, tendo como principal novidade uma atualização no motor de 1.000 cm³. Com mudanças no sistema de ação das válvulas, o propulsor da esportiva ganhou mais 3 cv, passando para 213 cv. 

O torque se manteve em 11,7 kgfm, mas agora é atingido numa rotação mais baixa: 11.200 rpm contra os 11.500 rpm do modelo 2019. Outro destaque é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), que utiliza sensores e solenoides integrados ao garfo dianteiro e ao amortecedor traseiro, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente. 

Desenvolvida com base na moto usada pela Kawasaki Racing Team no Mundial de SuperBike, a Ninja ZX-10R SE conta também com quick-shifter bidirecional, controle de tração, freios ABS e controle de largada. A esportiva estará disponível nas concessionárias da marca na segunda quinzena de setembro, nas cores cinza metálico Carbon, cinza metálico Flat Platinum e verde Lime.