Ken Block: o legado deixado por um dos maiores pilotos de rally do mundo

Data:

Compartilhe:

O piloto Ken Block, um dos motoristas mais icônicos do Rally e dos drifts, faleceu aos 55 anos em um acidente nesta segunda-feira (2). A fatalidade aconteceu quando o norte-americano andava com uma motocicleta de neve em Utah, Estados Unidos. Segundo a nota da polícia do Condado de Wasatch, Block se feriu após a sua moto levantar e cair em cima dele, não resistindo aos ferimentos. 

Para os gearheads, Block é um dos nomes que revolucionou o mundo automotivo com suas manobras impressionantes a bordo de quatro rodas. O empresário,  vendeu uma empresa para se tornar multimilionário e, posteriormente, recomeçar uma nova carreira do zero aos 40 anos. Uma virada de vida que rendeu ao Ken a oportunidade de fazer o que sempre amou: Acelerar carros de corrida. 

m sport ford focus rs rx 72 ken block gymkahana 1360x765 1
Reprodução

Com a certeza de uma segurança financeira para o resto da vida, Block não deixou de sonhar e com inúmeras profissões para escolher, decidiu se tornar um piloto de alto nível, diante de diversos riscos. O empresário, com o passar do tempo, rapidamente se transformou em um ícone global. 

O mundo está cheio de grandes nomes do automobilismo, mas Block se destacou pelo estilo de condução totalmente “anormal”. O norte-americano superou as expectativas do drift com técnicas que demonstraram um talento puro ao volante. Com vídeos viralizados na internet, suas aparições desde 2008 no gymkhana, mostravam acrobacias de cortar a respiração. 

Ken Block 1DX 2918EW
Reprodução

Recentemente, Block deixou os carros a combustão de lado para acelerar o Audi S1 Hoonitron 100% elétrico. O modelo criado pelos engenheiros alemães, especialmente para o piloto, foi um projeto inspirado no lendário Audi S1 Quattro. Block em mais uma produção do Gymkhana, deu show parando a cidade de Las Vegas especialmente para um de seus últimos vídeos de 2022.

Talentoso dentro e fora das pistas, Ken Block seguirá sendo uma inspiração para nós e para milhares de entusiastas automotivos ao redor do mundo. Durante a última década, o piloto foi um sucesso, demonstrando sempre o seu amor pelo motorsport, aliado a um talento impressionante.

“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E, mais importante, um pai e marido”, escreveu a Hoonigan Race Division em sua conta oficial do Instagram. Block deixa sua esposa, Lucy, e três filhos.

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...