Top 10 – As piores réplicas do mundo

Data:

Compartilhe:

Montar uma réplica, por mais chacota que ela possa render, é trabalho para artistas dedicados. Afinal, todo o carro deve ser modelado à mão e muito bem pensado para funcionar. Quando são perfeitas, podem até render elogios e serem cobiçadas. No caso dessas mostradas aqui, o tempo e dinheiro investidos devem virar sucata em pouco tempo!

1 – Bugatti “bugado”

Bugatti-Veyron-Suzuki-Swift-2

É inacreditável, mas esta réplica de Bugatti Veyron foi construída na Índia pela empresa Sf Cars. Ele foi montado sobre a plataforma de um Suzuki Cultus, continua com o “incrííível” motor 1.3 de 86 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 Km/h em 10,4 segundos.

Bugatti-Veyron-Suzuki-Swift-1

 

2 – Francês ou japonês?

Bugatti-Veyron-Honda-Civic-3

Esta outra réplica de Veyron é, na verdade, um Honda Civic cupê. Seu dono teve a manha de fazer a carroceria em fibra de vidro e copiar até o mecanismo de abertura das portas ”Lambo Door”. No entanto, a mecânica está longe de ser o W16 tetraturbo.

Bugatti-Veyron-Honda-Civic

 

3 – Cavallino rampante ou pé de pano?

Ferrari-California-lexus-1

 

Criada no Reino Unido, esta réplica (um tanto quanto deformada) de uma Ferrari Califórnia foi montada em cima de um Lexus SC430. Assim que finalizou a construção do carro, o proprietário o colocou a venda. Não houve nenhuma oferta e o anúncio foi logo retirado do ar…

4 – Operação plástica

Ferrari-Enzo-Pontiac-Fiero

A Enzo, uma das mais belas Ferrari já produzidas, custa muito, mas muito caro (cerca de R$ 3,2 milhões).
Por isso, é pra poucos felizardos. Inconformado por não ser um deles, um sujeito passou a faca em um Pontiac e decidiu ter sua própria Enzo — ou algo que lembre a italiana. Não sei o quão feliz ele ficou, mas
o comendador deve estar se revirando no caixão.

5 – Ferrari pra mais de metro

ferrari_f40_limo

Não satisfeito em somente montar uma réplica de Ferrari F40, um maluco japonês mandou ver em uma limosine de fibra de vidro. Montada sobre a base de um Honda Accord, ela é equipada com rodas aro 19, ar-condicionado, direção hidráulica e teto solar.

ferrari-f40-stretch-limo-is-one-weird-ride-27880_1

6 – Touro Aleijado

Lamborghini-Gallardo-Dodge-Stratus-4

Na Flórida (EUA), o dono de um Stratus fez jus a um dos principais pratos da culinária italiana, a Lasanha, e usou muita massa para deixar seu Dodge com as formas de um Lamborghini Gallardo. Apesar de ter investido horas de trabalho na modelagem, o resultado foi desastroso. Desencantado com sua “obra de arte”, o cara a colocou à venda no site eBay pela quantia de oito mil dólares. Será que alguém é louco de comprar?

Lamborghini-Gallardo-Dodge-Stratus-2

 

7 – Dos males, literalmente, o menor

mustang-eleanor-smart-for-two-1

 

Este Smart ForTwo, caracterizado como Mustang Eleanor do filme 60 segundos, é uma criação da empresa Sueca Thalondesign, “especializada” em modificações. Além de parecer uma caricatura, ele também não é nada potente: continua com o motor três cilindros turbo de 0.8 original, rendendo 61 “pôneis” de potência — não chega nem aos pés do V8 351” de 406 cv que equipa o carro do filme.

mustang-eleanor-smart-for-two-3

 

8 – Descanse em paz, Corvette

Pagani-Zonda-1 

Na Turquia, um maluco sacrificou seu Corvette C5 conversível para montar esta réplica de Pagani Zonda. Além do carro ter ficado desproporcional, o dono ainda adicionou uma asa traseira pra lá de exagerada, rodas cromadas e, claro, as quatro famosas saídas de escape centrais. Neste caso, aliás, são apenas para “enfeitar” a traseira.

Pagani-Zonda-3

 

9 – Engavetou?

Porsche 911 - Fiat 500-2

 

A primeira vista, parece que este Porsche 911 se envolveu em engavetamento. No entanto, para felicidade (ou não) dos Porschemaníacos, trata-se apenas de um Fiat 500 modificado para ficar com a “cara” do modelo esportivo.

Porsche 911 - Fiat 500

 

10 – Não ficou tão ruim

Range-Rover-Evoque-Tata-Safari-1

A empresa indiana Big Daddy Customs é quem assina o projeto ao lado. Batizadode Moon Rover, este SUV é uma réplicado Range Rover Evoque. Segundo os engenheiros responsáveis pela criação, o carro utilizado como base é um Tata Safari.

 

Range-Rover-Evoque-Tata-Safari-3

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...