Subaru prepara apresentação do Levorg ST Sport e Crosstrek Boost Gear

Data:

Compartilhe:

O ano mal começou, mas Janeiro promete ser um mês recheado de novidades para o setor automotivo mundial. O Salão de Tóquio 2023 é um dos eventos mais importantes que apresenta logo no primeiro semestre, vários lançamentos e conceitos sobre as quatro rodas. É o caso do Subaru STI Wagon, um protótipo que com certeza vai dar o que falar. 

Quando falamos em Subaru STI, logo vem a lembrança de um dos carros mais icônicos da fabricante japonesa. O conceito Wagon do STI, chega para alegrar os fãs de peruas que gostariam muito de ver uma versão esportiva em uma carroceria station wagon. Tudo indica que esse modelo será produzido pela montadora, mas em um número limitado. 

AK20058s
Divulgação / Subaru

O modelo WRX Sportswagon, que é vendido na Austrália, ganhou uma pimenta a mais para se tornar o Levorg STI Sport. Por aqui, o modelo Wagon foi equipado com o tradicional motor boxer de 2.4 litros capaz de gerar 271 cv de potência. Vale destacar que ao invés de possuir o cambio manual do WRX, o protótipo Wagon está emparelhado com uma transmissão continuamente variável. Entretanto, a fabricante afirma que o modelo tem um “manuseio estável aprimorado e sensação de direção premium”.

O Levorg STI Sport se destaca pelo apelo mais esportivo trazido não só pelo conjunto mecânico, mas também pelas mudanças no design. As novidades estão no front lip no para-choque dianteiro, spoiler lateral e traseiro. Além disso, a perua recebeu novas rodas de liga leve e o mesmo capô que vem na versão do WRX STI.

CROSSTREK BOOST GEAR CONCEPT
Divulgação / Subaru

A Subaru também terá em seu estande no Tokyo Auto Salon 2023, o conceito Crosstrek Boost Gear. Este novo modelo se baseia na terceira geração do Impreza, revelado recentemente. O utilitário ganhou uma transformação em um crossover com um pacote Off Road infinito. Os para-choques, molduras de caixas de rodas, pneus para terreno arenoso e as soleiras laterais revestidas de plástico preto robusto, deixam claro a pegada aventureira. 

A fabricante japonesa ainda não revelou muitas informações sobre Levorg STI Sport e o Crosstrek Boost Gear. Todos os detalhes certamente serão revelados no salão de Tóquio, quando a Subaru irá apresentar as suas novidades para os próximos anos. Enquanto a versão esportiva tem chances de ser vendida em um futuro próximo, o modelo aventureiro não teve a produção confirmada. Entretanto, servirá de conceito para sabermos os próximos acessórios da montadora para a linha Off Road. 

SUBARU BOOTH 2023 small
Divulgação / Subaru
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

Novo carro esportivo brasileiro, DuoExo é feito para arrepiar no Track Day

O formato dele é exótico e não se assemelha...