spot_img

Lamborghini cria Revuelto ‘Opera Unica’ para celebrar os 60 anos da marca

Data:

Compartilhe:

Celebrando o seu 60º aniversário, a Lamborghini revelou durante a Art Basel Miami Beach 2023 o Revuelto ‘Opera Unica’, uma variante totalmente personalizada com uma pintura que demorou mais de 430 horas para ser finalizada. O modelo se destaca pela customização repleta de cores, incluindo um cockpit totalmente exclusivo. 

Desenvolvido no Centro Stile e sob a direção do Ad Personam da Lamborghini, o exterior pintado à mão possui várias cores que vai desde Viola Pasifae a Nero Helene, com detalhes de pinceladas de cores quentes e frias, um processo que soma 76 horas de desenvolvimento e testes e um total de 435 horas para execução. 

Lamborghini Revuelto 'Opera Unica'
Lamborghini Revuelto ‘Opera Unica’

Por dentro, a fabricante italiana brincou com as cores para construir um design assimétrico. O acabamento possui couro bicolor em Nero Ade e Viola Acutus, os encostos dos bancos, as inserções das portas e os forros do teto são bordados com o logotipo do 60º aniversário. Segundo a montadora, só o interior exigiu mais 220 horas para ser concluído. 

“Queríamos criar algo puramente artístico usando pincéis e uma combinação de cores, como se o Revuelto fosse uma tela. Foi isso que nos inspirou para esta pintura especial”, disse Mitja Borkert, Diretora de Design da Automobili Lamborghini. “Com o exterior dinâmico pintado à mão enfatizamos realmente a aerodinâmica e a velocidade do carro”.

Lamborghini Revuelto 'Opera Unica'
Lamborghini Revuelto ‘Opera Unica’

No coração, o novo carro-chefe da Lamborghini mantém sob o capô o propulsor V12 de 6.5 litros, aliado a mais três motores elétricos. Essa combinação gera o total de 1.015 cv de potência aliado a tração integral e o câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. O superesportivo acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, podendo superar os 349 km/h de velocidade máxima.

O Lamborghini Revuelto ‘Opera Unica’ foi apresentado em Miami Beach durante um evento de lançamento junto com diversas obras de arte encomendadas pelos concessionários Automobili Lamborghini America em comemoração ao 60º aniversário  da marca. O Superesportivo não deve ser comercializado. 

Lamborghini Revuelto 'Opera Unica'
Lamborghini Revuelto ‘Opera Unica’
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil

Falamos aqui na FULLPOWER no fim de janeiro sobre...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...