PORSCHE DIVULGA IMAGEM DO NOVO CAYENNE ANTES DA ESTREIA NO SALÃO DE SHANGAI

Data:

Compartilhe:

Para aumentar a curiosidade da mídia e dos fãs, a Porsche revelou nos últimos dias uma nova imagem da próxima geração do Cayenne. O modelo que é o carro chefe da fabricante alemã, fará a sua estreia no salão de Shangai, no próximo dia 18/04. Enquanto isso, a montadora de Stuttgart levanta as expectativas iniciando uma contagem regressiva para a revelação do SUV de luxo que promete estrear muitas novidades.

A única imagem do design divulgada pela Porsche, já adianta alguns detalhes da parte dianteira. O SUV deve contar com novos faróis HD Matrix que usam cerca de 16.384 micro-LEDs controlados individualmente por módulo, sendo quatro módulos por unidade. Com essa tecnologia, o farol alto, com sistema antiofuscante, deve iluminar 600 metros à frente. Segundo a montadora, esses faróis são mais autênticos e utilizam menos energia.

porsche cayenne facelift 2023 interieur 4
Divulgação

Já para a parte traseira, tudo indica que o novo Cayenne venha equipado com uma barra iluminada com novos desenhos internos. Além disso, a placa deverá ser reposicionada, ficando mais abaixo do para-choque, seguindo a mesma linha presente na versão Coupé.

No interior, o novo Cayenne apresenta um estilo muito parecido com o que vimos no Taycan. O painel tem o foco destinado a usabilidade do motorista, além de 3 telas como painel de instrumentos, central multimídia e complemento para o passageiro. Vale destacar que a tela do passageiro é feita por um material especial, e não poderá ser vista pelo motorista, evitando distrações.

Com o ganho de diversas tecnologias, o modelo também vai disponibilizar carregador por indução refrigerado e diversas portas USB-C de carga rápida. Para dar a sensação de amplitude maior ao novo Cayenne, o acabamento foi redesenhado, incluindo novos materiais refinados.

porsche cayenne facelift 2023 interieur 5
Divulgação

Na parte mecânica, todas as versões do SUV foram atualizadas com mais potência. A configuração de entrada deve manter o conjunto de 3.0 litros V6 turbo, mas agora com 354 cv e 51 kgfm. Já o Cayenne S se despede do V6 para ser equipado com um propulsor de 4.0 litros V8 biturbo de 475 cv e 61,1 kgfm. Para o Turbo GT – versão topo de linha – serão 660 cv (20 cv a mais), porém com os mesmos 86,7 kgfm. 

O modelo eletrificado, E-Hybrid, seguirá na linha com 469 cv potência (+ 7 cv) e 66,2 kgfm de torque. A mudança para as versões eletrificadas fica por conta da adoção de uma bateria de 25,9 kWh, no lugar do conjunto de 17,9 kWh atual. Vale destacar que todos os modelos do Cayenne irão utilizar uma transmissão automática de 8 marchas com um sistema de tração integral. 

Mantendo o trem de força a combustão por mais uma geração, o conjunto eletrificado deve chegar logo depois do Macan elétrico e do 718 elétrico que devem surgir em 2024. O novo Porsche Cayenne será revelado no próximo dia 18 de abril no Salão de Shangai.

porsche cayenne facelift 2023 interieur 6
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...