spot_img

Novo BMW Série 5 chega ao Brasil em março em versões elétrica e híbrida

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

A BMW confirmou hoje (9) que a nova geração do sedã de luxo Série 5 será lançada no Brasil no início de março. A primeira opção do carro oferecida no país será a versão totalmente elétrica, o i5 M60. Outro modelo confirmado para o mercado brasileiro, porém ainda sem data de lançamento definida, é o 530e, com motorização híbrida.

Versão elétrica topo de linha do novo Série 5, o i5 M60 possui dois motores elétricos que juntos rendem 601 cavalos de potência e 83,6 kgfm de torque. Segundo dados da marca alemã, essa versão do sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 230 km/h. O alcance do carro movido a bateria é de até 595 km.

Novo BMW Série 5
Modelo híbrido tem baixíssimo consumo: roda até 160 km apenas um litro de gasolina (Divulgação)

Híbrido do tipo plug-in, o 530e combina um motor 2.0 litros biturbo a gasolina a outro elétrico. Juntos, os dois motores desenvolvem 299 cv e 45,8 kgfm de torque. Com esses números, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima de 230 km/h. Mas o dado mais interessante sobre essa versão é seu consumo de combustível: roda até 160 km com apenas um litro.

Atualmente na sétima geração, o novo Série 5 foi apresentado pela BMW em maio do ano passado – a versão Touring (perua) foi revelada nesta semana. O carro atualizado é produzido na planta da montadora em Dingolfing, na Alemanha. A divisão brasileira da fabricante ainda não divulgou os preços do carro para o mercado nacional.

Novo BMW Série 5
Parte frontal tem novos faróis duplos e uma nova versão da grade da BMW (Divulgação)

Novidades do BMW Série 5

O Série 5 2024 cresceu em todas as dimensões comparado ao sedã da geração anterior. Segundo dados da BMW, o carro mede 5,06 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 1,51 m de altura. A distância entre eixos também aumentou, chegando a 2,99 m.

A parte visual do carro também apresenta mudanças relevantes, como o novo de design dos faróis e a grade frontal típica da BMW, mas com uma nova interpretação. Outra novidade são as maçanetas das portas embutidas na carroceria.

Novo BMW Série 5
O sedã Série 5 é o primeiro carro da BMW com interior vegano (Divulgação)

O novo Série 5 é o primeiro carro da BMW com o interior vegano. Ou seja, a cabine não contém acabamentos fabricados com materiais de origem animal. O veículo também vem com um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas integrado à central multimídia com tela de 14,9”.

spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...