O brasileiro que viajou a américa do sul e deixou um legado sobre a vida com seu cachorro Shurastey e o fusca 1978

Data:

Compartilhe:

Nunca sabemos quando será o dia do adeus, como já diriam algumas frases que nos fazem refletir sobre viver a “vida intensamente”. O brasileiro Jesse Koz de 29 anos, seu cachorro Shurastey e o Dodongo (apelido para o Fusca) demonstram nas mídias sociais, como é curtir a vida viajando por 16 países e incríveis 75 mil km rodados a bordo de um Fusca do ano 1978.

Infelizmente essa longa viagem que teria o destino final o Alaska, foi interrompida devido a um grave acidente de trânsito na cidade de Portland, nos EUA na última segunda-feira (24/05). Jesse e Shurastey morreram no local, a informação foi confirmada por um familiar nas mídias sociais. 

A história de Koz e seu cachorro Shurastey da raça golden retriever, é mais uma demonstração real da conexão e amor do ser humano com os animais. O brasileiro era de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Depois de largar a faculdade de educação física e o emprego como vendedor, Koz decidiu se tornar viajante e influenciador. No seu instagram ele conta que queria fazer tudo isso ao lado de seu cachorro e fiel amigo.

2750407 1e4c8fdd802fa41
Foto: Reprodução

Pelas estradas, ambos mantinham desde 2017 a aventura de viajar pelas américas e já haviam percorrido 16 países a bordo de outro amigo, o Dodongo, um fusca de 1978 que era responsável por carregar Koz e Shurastey mundo afora. O clássico na cor branca tinha na lateral o logo da trip junto com uma foto. Na tampa traseira, várias bandeiras faziam o registro dos lugares onde já haviam passado.

Tudo fazia parte de um projeto, chamado Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.  Koz, mostrava em seu instagram a rotina diária da dupla que costumava acampar para dormir em lugares bonitos no meio da estrada. A barraca era montada em cima do Fusca, e a porta direita, se tornou um suporte para o fogão onde o brasileiro costumava cozinhar.

Do Uruguai aos Estados Unidos, Koz, Shurastey e Dodongo percorreram também vários pontos turísticos em terras americanas. Andou toda a Rota 66, visitou Miami, conheceu Rubens Barrichello (que inclusive dirigiu o Dodongo) em Orlando e em New York, no mês de abril, teve um dos momentos mais emocionantes da trip, quando estacionou o fusca em plena Times Square e registrou o momento em um vídeo dizendo “Ó, o fuscão, onde que está! Não acredito nisso!”. 

1 ny 18634888
Foto: Reprodução

A viagem era mantida pela venda de produtos em seu site e fazendo ações publicitárias nas redes sociais. Apesar de algumas dificuldades e problemas com a mecânica do fusca, Koz sempre esteve sorridente e demonstrava uma energia alegre em seu instagram com mais de 400 mil seguidores. O jovem carregava em seu semblante a felicidade de viver intensamente ao lado de Shurastey e Dodongo. 

A partida precoce deixou um legado que fica para ser refletido sobre os nossos dias, e a forma que estamos aproveitando a companhia de familiares, amigos, animais e de como nossas ações podem fazer a diferença na vida de outros. Eles não conseguiram chegar ao destino final no Alaska, mas com certeza alcançaram muitas pessoas espalhando o carisma, amor, amizade e a vontade de mostrar que com pouco pode se ter tudo, basta correr atrás de seus sonhos. 

Como diria Jesse: “Tem quem leve seu cachorro para dar uma volta. E tem o Jesse que leva o Shurastey para dar uma volta ao mundo.”

jjjj 4
Foto: Reprodução
Shurastey or Shuraigow 1
Foto: Reprodução
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...