Ele é realmente muito rápido, foi o que percebemos ao assistir o vídeo que mostra o novo Porsche 911 GT3 RS no “tudo que dá” na pista de Nürburgring. A montadora alemã, está realizando os testes com o protótipo da nova geração do esportivo, que aparentemente está equipado com motor seis cilindros boxer de 4,0 litros, girando a mais de 9 mil rpm. 

Ainda com muitas camuflagens, podemos esperar um 911 GT3 RS com mudanças aerodinâmicas, começando pela asa traseira que está bem grande, além de novas saídas de ar no capô e as aberturas de ar dos para-lamas. A Porsche deve utilizar todas as combinações entre modelos GT3 colocando uma pimenta a mais no RS, para transformar o 911 GT3 RS em um monstro nas pistas. 

No vídeo, também podemos ver outros protótipos GT3 RS descendo o traçado de Nordschleife, também conhecido como “inferno verde”, por ser uma pista muito desafiadora no meio da floresta. Provavelmente foi um dia de mutirão da Porsche para testes na pista acelerando até o limite. Os carros aparentemente estão muito equilibrados, não tem rolagem da carroceria perceptível e também o piloto de testes parece estar acelerando forte.

Com esse spoiler já ficamos curiosos para saber como será o novo GT3 RS. Dá até vontade de estar em Nürburgring assistindo as novidades que passam por lá. Como já foi lançado o 911 GT3 há mais de um ano, imaginamos que a Porsche apresenta oficialmente o novo 911 GT3 RS a partir de 2023.