O Rei do Drift se despediu de um de seus carros nessa semana. Ken Block vendeu o Porsche 911 de 1978 por 241 mil libras. Em uma conversão atual, isso daria em torno de R$ 1,5 milhão. O clássico recebeu várias modificações para participar de competições e vídeos com Block. 

O exemplar foi responsável por participar em fevereiro deste ano do East África Safari Classic Rally com o piloto norte-americano e rodou cerca de 5.000 km por vários países da África. O leilão do carro foi feito pela Collecting Cars, na Inglaterra, e a curiosidade é que o veículo foi vendido com arranhões, detalhes da carroceria quebrados e sujo de lama.

Em setembro do ano passado, Ken Block rescindiu sua parceria com a Ford. O piloto sempre teve o desejo de competir com um Porsche 911 e foi aí que a ideia começou a tomar forma. O veículo foi modificado pela Tuthill Porsche que deixou o clássico em condições para enfrentar situações extremas, como deserto e gelo.

Foto: Divulgação

Até chegar em um resultado final, foi necessário mais de 350 horas para tornar o 911 de 1978 em um esportivo bruto para competição. Entre as principais modificações, foram adicionados reforços na parte inferior da carroçaria com duas barras estabilizadoras, rodas de 15’ com pneus de rali Dunlop Direzza 86RW 205/65 e amortecedores ajustáveis EXE-TC de cinco vias e braços traseiros reforçados. 

No interior, o Cockpit ganhou uma gaiola de proteção soldada, além de dois bancos concha com cintos de segurança de competição, além dos extintores de incêndio. Aparentemente o painel manteve um estilo original, mas adicionando todos os botões e controles de ajuste eletrônico do carro. 

O conjunto mecânico é um motor 3.0 de seis cilindros. É o original do 911, mas com upgrades e uma reconstrução para as especificações do safári. De baixo do capô, são 280 cv de potência com um câmbio manual de cinco marchas.  

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação