Renault apresenta novo Kardian com motor 1.0 turbo de 125 cv

Data:

Compartilhe:

Depois de vários teasers e prévias, a Renault finalmente revelou nesta quarta-feira (25/10), o seu novo SUV compacto. Batizado de Kardian, o modelo chega ao mercado mundial como um novo produto que, apesar da aparência lembrar o Sandero Stepway, a proposta do novo lançamento da marca francesa é totalmente diferente e inaugura mais uma etapa no plano estratégico Renaulution, com o início da fase “Renovation” nos mercados internacionais da Renault.

O Novo Kardian inaugura uma nova plataforma modular altamente versátil do Renault Group, que vai permitir desenvolver uma grande diversidade de modelos para vários mercados fora da Europa. O modelo possui 4,12 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,54 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, estando posicionado no segmento B. Neste caso, Kardian terá como seus principais concorrentes o Fiat Pulse, VW Nivus, entre outros.

renault kardian
Divulgação

No visual, o lançamento da Renault chama a atenção pela grade frontal em formato de “diamante”, graças aos vários pequenos losangos com efeito 3D, cujos reflexos são acentuados pela cor preta com acabamento Black Piano na parte de trás. O modelo também estreia o novo logotipo “Nouvel R” e os faróis full-LED. Já na traseira, o compacto possui lanternas em forma de C, além de um para-choque com uma moldura prateada.

Por dentro, o Kardian vem equipado com um um quadro de instrumentos inteiramente digital. Já a central multimídia está em uma tela de 8 polegadas que possui compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. O modelo também possui um acabamento central bem amplo com porta-objetos, apoio de braço e o seletor de câmbio em uma alavanca pequena e retangular. O freio de estacionamento é acionado por botão. Por fim, a capacidade do porta-malas é de 410 litros.

renault kardian 3
Divulgação

Sob o capô, o novo motor 1.0 turbo, de três cilindros e injeção direta, garante 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque máximo. Vale destacar que o câmbio é automatizado, com seis marchas, dupla embreagem banhada a óleo e borboletas de acionamento atrás do volante. A fabricante não oferecerá a opção de câmbio manual.

O novo Renault Kardian ainda não teve os seus preços revelados. O modelo será comercializado a partir do lançamento na América do Sul previsto para março do ano que vem, quando todos os detalhes serão divulgados. Entre seus equipamentos, destaque para os seis airbags, 13 sistemas auxiliares de condução, frenagem ativa de emergência e cruise control adaptativo a partir dos 30 km/h e mais. Kardian poderá ser configurado em cinco tons de carroceria: branco Glacier, cinza Etoile, cinza Cassiopée, preto Nacré e a inédita cor laranja Energie.

renault kardian 2
Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...