Tesla Cybertruck bate, mas sai ilesa em primeiro acidente

Data:

Compartilhe:

Recém-lançada nos Estados Unidos, a picape elétrica Cybertruck da Tesla Motors registrou seu primeiro acidente. Uma caminhonete da montadora de Elon Musk conduzida por um motorista não identificado colidiu de frente com um Toyota Corolla na região de Palo Alto, na Califórnia. A batida aconteceu nessa última quinta-feira, 28 de dezembro.

E a culpa não foi da Cybertruck. O relatório da polícia local sobre o primeiro acidente com a picape da Tesla foi divulgado pelo site The Verge. O registro cita que o Corolla viajava a uma velocidade não determinada quando o motorista, “por motivos não esclarecidos, virou à direita e posteriormente bateu em um aterro de terra no acostamento direito, entrou novamente na estrada, cruzou as linhas amarelas duplas para a pista norte e colidiu com um Tesla Cybertruck”. O nome do condutor do Corolla não foi informado.

Tesla Cybertruck amassada após acidente
Dá pra arrumar? Lateral amassada da Cybertruck após o primeiro acidente do modelo (Reprodução/Reddit)

Os motoristas dos dois veículos passam bem, segundo o relatório da polícia. O condutor da Cybertruck, no entanto, sofreu um ferimento leve no braço, mas recusou atendimento médico. Quanto aos carros…

Cybertruck tem danos leves em primeiro acidente

Momentos após a colisão, fotos e vídeos do primeiro acidente com a Cybertruck apareceram nas redes sociais. Ao que parece, o Toyota acertou a parte esquerda da picape, entre a roda e a carroceria, e o impacto fez o veículo da Tesla girar na pista.

Toyota Corolla colidiu com uma Cybertruck
Corolla perdeu o controle e bateu na lateral da Cybertruck (Reprodução/Reddit)

A Cybertruck sofreu amassados significativos na lateral esquerda e quebrou algumas partes do para-choque e da caixa de rodas. Nota-se ainda que o airbag de cortina foi acionado no veículo da Tesla. O Corolla, por outro lado, ficou com a frente completamente destruída.

O relatório da polícia da Califórnia afirma ainda que a Cybertruck não estava no modo de direção autônoma no momento da colisão com o Corolla, pois a picape ainda não conta com esse sistema.

Picape de aço inoxidável

Infelizmente, acidentes de carros acontecem e era inevitável que algum dia um motorista de Cybertruck passasse por essa experiência desagradável. A picape foi submetida a testes de colisão pela própria Tesla, que obviamente divulgou resultados positivos para seu produto. Numa próxima fase, o veículo deve passar por crash-tests de órgãos dos EUA.

Além da promessa de oferecer segurança aos ocupantes em casos de colisões, a Cybertruck possui uma blindagem leve. A carroceria do carro, de aço inoxidável, é resistente a projéteis de armas leves e os vidros também são resistentes a impactos fortes, mas não são à prova de balas

Não há informações extras disponíveis sobre a Cybertruck envolvida no acidente. Usuários nas redes sociais notaram que o modelo batido não possui o emblema da Foundation Series, a versão de lançamento dos primeiros compradores.

O proprietário do modelo envolvido no primeiro acidente com uma Cybertruck provavelmente terá que esperar um longo período para conseguir as peças, se for possível consertar. Ou então, ele pode entrar na fila de reserva da Tesla Motors novamente e esperar mais alguns anos para comprar outra.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...