Julho chegou e, com ele, o início das vendas da Triumph Scrambler 1200 no Brasil. A clássica aventureira, que foi lançada no ano passado durante o Salão de Milão (Itália), desembarca no país na versão XE, topo de linha, com preço sugerido de R$ 59.990.

A motocicleta é equipada com um motor bicilíndrico de 1.200 cm³, que desenvolve 90 cv a 7.400 rpm e 11,2 kgfm de torque a 3.950 rpm. O câmbio tem seis marchas e transmissão final por corrente. Para atender à proposta fora de estrada, a Scrambler utiliza pneus mistos calçados em rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 17” na traseira.

Outros destaques do modelo são o escapamento elevado no lado direito, as suspensões reguláveis da Showa na dianteira e traseira Öhlins com reservatório externo de gás. Os freios são da Brembo com discos duplos de 320 mm na frente e simples de 255 mm atrás.

De série, a Scrambler oferece seis modos de pilotagem (Rain, Road, Sport, Off-road, Off-road Pro e Rider), painel de TFT digital colorido, além de controle de tração e sistema ABS, partida com chave presencial, controle de velocidade de cruzeiro e farol 100% de led com DRL. As opções de cores são azul com preto e branco com verde.