Volkswagen apresenta novos faróis que serão equipados no Polo e antecipa chegada da nova geração do hatch aqui no Brasil

Data:

Compartilhe:

A Volkswagen divulgou hoje novas informações sobre o novo Polo que deve chegar ainda neste ano aqui no Brasil. A nova geração do hatch ainda era dúvida para o mercado nacional, mas após diversos flagras e o comunicado emitido pela própria VW, acabaram confirmando que uma nova linhagem do compacto está prestes a chegar. 

Em sua nova geração, o Polo deve seguir os passos do modelo europeu, recebendo uma renovação no design com leves alterações, mas trazendo mudanças significativas debaixo do capô, além de receber uma nova versão track para o hatch. Entre uma das novidades está nos faróis que serão full-LED de série, com LED matrix na versão GTS. O esportivo também ganhará uma nova linhagem.

Na traseira, o hatch não deve mudar muito. Tudo indica que seguirá com o mesmo design atual, mas com as lanternas traseiras, mudando apenas o arranjo interno das luzes. O pára-choque deve ganhar alguma alteração, mas nada que chame muito a atenção. O modelo sedã, Virtus, ainda não foi confirmado se receberá uma nova geração acompanhando o irmão Polo. Mas ambos já foram flagrados em testes de rodagem por aqui.

Debaixo do capô, o novo Polo aposenta o 1.6 MSI deixando apenas o conjunto aspirado 1.0 MPI para a futura versão Track (aventureira). Os demais modelos, irão receber o novo motor 1.0 turbo de 116 cv que estará nas versões de entrada, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. As versões acima devem manter o mesmo 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv, sempre com câmbio automático de 6 marchas.

O novo Polo será produzido em São Bernardo do Campo (SP), junto com o modelo Track e o sedã Virtus. O modelo é esperado para o próximo segundo semestre. A expectativa é de que até o final do ano tanto o hatch quanto o sedã já estejam nas concessionárias. Maiores informações serão reveladas em breve.

volkswagen polo 2021
Reprodução
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...