10 carros clássicos que bateram forte

Data:

Compartilhe:

Por: Leonardo Figueira / Fotos: Wrecked Exotics

Ter um clássico na garagem é o sonho de muitos entusiastas. Mas, para isso, tempo, dedicação e dinheiro são necessários para compra e/ou restaurar um antigo. Portanto, na hora de desfilar, expor em eventos ou acelerar em competições de clássicos, todo cuidado é pouco. caso contrário…

1 – Rolls Royce Silver Cloud

01

Após vencer um concurso de clássicos em Palm Springs, na Califórnia, este Rolls Royce Silver Cloud 1959 aguardava seu prêmio tranquilamente, até tomar uma bela porrada na traseira. Descuidado, um senhor errou a manobra e estragou bastante a raridade. Mais triste do que ver o arregaço causado é saber o valor gasto na restauração do carro: “apenas” U$ 800 mil.

2 – Porsche 911

02

O Rali na Ilha de Mallorca, na Espanha, reúne carros clássicos de diversos estilos e épocas. Na competição, muitos fanáticos colocam suas naves para moer nas curvas sinuosas das ruas da cidade. E foi justamente em uma delas que o dono desse 911 se empolgou demais e perdeu o controle. Por sorte, o “piloto” nada sofreu. Já o Porsche…

3 – Plymouth Barracuda

03

Controlar a empolgação ao ver seu carro finalmente restaurado e impecável é difícil, até mesmo para um senhor com 65 anos de idade. De tão animado, o dono deste Barracuda ultrapassou os limites da alegria e perdeu a noção. Logo no primeiro passeio com o muscle, se desgovernou e acertou em cheio um poste de luz.

4 – Porsche 356 B Carrera

04
Na Europa, as competições de clássicos estão em alta, trazendo nostalgia para os donos. E pilotar um carro antigo não é tarefa fácil, principalmente quando a peça que fica atrás do volante está “desregulada”. Alie pneus finos, motor forte e nenhuma assistência eletrônica e pronto: este Porsche 356 B só parou na barreira de pneus.

5 – Porsche 356 A

05
Durante o leilão de carros da Russo and Steele, em Scottsdale, no Arizona, uma ventania inesperada passou pelo local derrubando tendas, placas e outros objetos em cima dos carros que estavam expostos do lado de fora. Esse Porsche foi o que sofreu menos danos. Estima-se que o prejuízo desse desastre ficou em dois milhões de dólares.

6 – Ferrari 330 GT

06
Em um passeio tranquilo durante um final de semana em Washington D.C, nos Estados Unidos, o dono desta clássica Ferrari não notou o marcador de temperatura e deixou o motor superaquecer. O calor foi tamanho que o carro pegou fogo, e foi controlado apenas quando o clássico italiano já estava tão danificado que rendeu a famosa PT.

7 – BMW 840i

07
Já considerado um clássico por muitos, o BMW 840i com seu V8 de 300 cv e linhas arrojadas é um sonho de consumo. O dono desse modelo decidiu preparar o motor e chegou aos 500 cv. Empolgado com a nova força, esqueceu de tirar o pé do acelerador e não freiou antes de bater na traseira de um carro que estava parado no semáforo.

8 – Ferrari 308 GTB

08
Num rali de regularidade, o objetivo é seguir o trajeto mantendo médias horárias pré estabelecidas. O piloto desta 308 GTB estava acima do tempo e, para compensar, começou a apertar o ritmo e partiu para ultrapassagens. Mas, em uma delas, bateu de frente com um VW Golf. Só em seu carro, gastou U$ 35 mil em reparos.

9 – Mercedes-Benz 300SL Gullwing

09
Um jovem mecânico de 24 anos levou essa Asa de Gaivota, depois de restaurada, para um passeio em Pleidelsheim, ao norte de Sttutgart, na Alemanha. Nem precisa dizer que ele se empolgou com o bólido, perdeu controle em uma curva fechada e caiu dentro de uma vala. O prejuízo foi de aproximadamente 650 mil euros no re-restauro.

10 – Porsche 959

10
Considerado um dos carros mais importantes do mundo, o 959 trazia tecnologia que só seria vista décadas depois. Com seu motor boxer, seis cilindros biturbo de 550 cv, era o mais rápido de sua época. Mas, nem mesmo toda essa modernidade impediu seu dono de perder o controle em uma Autobahn, na Alemanha.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...