Audi apresenta A6 Avant e-tron concept, a station wagon de carregamento rápido

Data:

Compartilhe:

Tudo indica um futuro próximo de carros totalmente elétricos. A Audi se prepara com antecipação para transformar seus modelos a combustão, em veículos totalmente movidos a energia. Assim como o A6 e-tron apareceu em 2020 em um conceito eletrificado, chegou a hora do A6 Avant e-tron concept surgir em sua versão futurista. 

Com a promessa de ser uma “station wagon” para rodar 700 km/l de autonomia e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. A perua, vem equipada por um sistema de 800 volts e 270 kW de capacidade de carga, obtendo energia suficiente para rodar 300 km em apenas 10 minutos quando recarregada nas estações de carga rápida. 

Adquirindo as características dos modelos e-tron, o A6 Avant elétrico aparenta ter um design ousado e característico da Audi. Visto de frente, a grande grade Singleframe, tem profundas entradas que servem para o ar arrefecer os pneus, freios e baterias. Já nos faróis, molduras planas se estendem junto com linhas laterais para sustentar a arquitetura da carroceria. 

Na parte traseira, o desenho foi desenvolvido especialmente para ser aerodinamicamente funcional junto com o aerofólio. No para-choque, os difusores de ar ficam responsáveis por reduzir a turbulência e diminuir o arrasto causado pelo fluxo de vento quando o veículo está em movimento.. 

Uma das inovações apontadas pela Audi, é os faróis Full LED Digital Matrix. Os ocupantes poderão se divertir no momento da recarga de energia. É possível projetar um videogame nos faróis que possuem pequenos projetores de alta resolução, basta estacionar o veículo em frente a uma parede.

O novo A6 Avant e-tron, é produzido sob a plataforma Premium Platform Electric (PPE), criada especialmente para carros elétricos. Um sistema que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Porsche. Mecanicamente, serão dois motores elétricos capazes de entregar 350 kW de potência e 800 Nm de torque.

Ainda faltam detalhes para serem divulgados. Mas tudo indica que a família e-tron irá crescer muito nos próximos anos. Segundo a marca alemã, a nova plataforma PPE vai ser a chave da futura frota de veículos elétricos do grupo de montadoras que compõem a Audi.

A6 Avant e tron concept 3 1
Foto: Divulgação Audi
A6 Avant e tron concept 2
Foto: Divulgação Audi
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

Novo carro esportivo brasileiro, DuoExo é feito para arrepiar no Track Day

O formato dele é exótico e não se assemelha...