MAX VERSTAPPEN VENCE o GP DOS EUA DE FÓRMULA 1 E CONFIRMA TÍTULO DE CONSTRUTORES PARA A RED BULL

Data:

Compartilhe:

Neste domingo (23/10), Max Verstappen (Red Bull Racing) venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. A Corrida realizada no tradicional Circuito das Américas ainda teve Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo lugar e Charles Leclerc (Scuderia Ferrari) fechando o pódio na terceira colocação. 

A CORRIDA:

Com Carlos Sainz (Scuderia Ferrari) largando na pole position, a Ferrari pretendia buscar a vitória no GP dos EUA para garantir bons pontos para o campeonato de construtores. Durante a largada, Sainz teve uma reação lenta, e antes mesmo da primeira curva, perdeu a liderança da prova para Max Verstappen, que largou em segundo.

Sainz, tentando se manter na segunda colocação da prova, errou na curva 1 e levou um toque do piloto George Russell (Mercedes). Com a batida, o ferrarista teve alguns componentes da suspensão danificados, precisando abandonar a corrida logo na primeira volta, encerrando as chances de vitória para a equipe italiana. 

No decorrer da volta 15 para 16, começou a abertura de boxes, com as equipes abrindo as estratégias do final de semana. Os condutores Sergio Perez (Red Bull Racing) e Leclerc que haviam largado no meio do pelotão – devido punições por troca de motor – já rodavam no top-5. Ambos os pilotos atualmente disputam o vice-campeonato de pilotos. 

O Safety car fez a sua primeira aparição oficial no giro 19, quando Valtteri Bottas (Alfa-Romeo) rodou na pista. Neste momento, o carro de segurança foi um ponto positivo para as equipes RBR, Ferrari e Mercedes, que disputam o pódio no circuito das Américas. 

Quando a pista foi liberada, entre as voltas 21 e 22, a relargada não viu problemas. Mas na sequência, Fernando Alonso (Alpine) na tentativa de ultrapassar Lance Stroll (Aston Martin), acabou batendo na roda traseira do piloto canadense, causando um acidente assustador, mas apenas com danos materiais. Alonso, conseguiu retornar para a pista, já stroll, precisou abandonar a prova. 

Leclerc, impondo um bom ritmo de corrida, vinha na quarta colocação, se aproximando de Perez, que estava na terceira posição no giro 30. O piloto monegasco, com o DRS aberto, conseguiu surpreender o piloto da Red Bull para tomar o terceiro lugar da corrida e garantir um pódio para a Ferrari. 

Faltando 20 voltas para o fim do GP americano, Hamilton em segundo lugar, decidiu fazer um Pit Stop. Verstappen na liderança, para evitar as ameaças do piloto da Mercedes que retornava na pista com pneus novos, também promoveu uma parada nos boxes.

Com Max colocando um novo componentes de pneus, o inesperado aconteceu. A equipe Red Bull teve problemas no encaixe de uma roda e demorou para colocar Verstappen novamente na pista. O atual campeão mundial perdeu tempo e também a liderança da corrida, ficando apenas com a terceira posição quando retornou para a prova. 

Volta a volta, o clima esquentou entre os três primeiros pilotos. Verstappen em uma corrida de recuperação consegue facilmente superar Leclerc, que andava em segundo lugar. Em seguida, o piloto holandes acelerava forte para retomar a liderança da corrida. 

Faltando cerca de 15 voltas para o fim, Verstappen em uma performance surpreendente, conseguiu alcançar Hamilton para realizar uma bela ultrapassagem e assumiu novamente a liderança da corrida. Mesmo com o DRS a seu favor, Hamilton não conseguiu alcançar o carro da Red Bull e apenas prosseguiu com sua corrida para garantir o pódio no GP dos Estados Unidos. 

A bandeira quadrícula encerrou o GP dos EUA com mais uma vitória de Max Verstappen, que também confirmou o título do mundial de construtores para a Red Bull. O Top-5 ainda teve Sergio Perez em quarto lugar e  George Russell em quinto. 

Confira o resultado completo do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1: 

1) Max Verstappen (Red Bull) 56 voltas

2) Lewis Hamilton (Mercedes) -5.023s

3) Charles Leclerc (Ferrari) -7.501s

4) Sergio Pérez (Red Bull) -8.293s

5) George Russell (Mercedes) -44.815s

6) Lando Norris (McLaren/Mercedes) -53.785s

7) Fernando Alonso (Alpine/Renault) -55.078s

8) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) -1’05.354s

9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) -1’05.834s

10) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull) -1’10.919s

11) Esteban Ocon (Alpine/Renault) -1’12.875s

12) Alexander Albon (Williams/Mercedes) -1’15.057s

13) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari) -1’16.164s

14) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull) -1’21.763s

15) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) -1’24.490s

16) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes) -1’30.487s

17) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) -1’43.588s

Não completou) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

Não completou) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)

Não completou) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)

SI202210240015 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool //
SI202210240006 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...