Corvette ZR1 de 765 cv bate recorde do Ford GT em pista americana e acirra rivalidade

Data:

Compartilhe:

A Chevrolet tá afim de acirrar a clássica rivalidade com a Ford entre a nata do que ambas fabricantes podem oferecer pra quem é FULLPOWERmaníaco. Estamos falando do Corvette e do Ford GT.

A GM acabou de divulgar que bateu o recorde do Ford GT no circuito Virgina International Raceway (VIR), o que o vice-presidente executivo da companhia, Mark Reuss, chama de “indiscutivelmente a pista mais desafiadora da América”. A pista não tem nada a ver com Nürburgring, o templo máximo dos recordes da indústria, mas para uma disputa 100% americana, tá valendo o feito do Corvette!

Segundo a Chevrolet, o Corvette ZR1 tava equipado com o pacote opcional ZTK Performance quando bateu o tempo do Ford GT, que inclui um spoiler dianteiro exclusivo, asa de fibra de carbono atrás, um conjunto de suspensão Magnetic Ride retrabalhado para maior desempenho e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. E, claro, o ZR1 é equipado com motor LT5 6.2 V8 de 765 cv e incríveis 98,8 kgfm de torque, orquestrado por um câmbio automático de 8 marchas, com tração traseira. A fabricante diz que ele atinge os 337 km/h de máxima.

O tempo que o Corvette ZR1 cravou no VIR foi de 2:37,25 nas mãos do engenheiro Jim Mero. Isso é pouco mais de um segundo mais rápido que os 2:38,62 que o Ford GT ostentava como recorde na mesma pista. Assiste aí a volta completa do Corvette, cortesia do canal da Chevrolet no youtube:

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...