Ford revela novo GT MK IV criado para acelerar nas pistas

Data:

Compartilhe:

Depois de anunciar a despedida do Ford GT, a fabricante americana preparou uma nova edição especial para aqueles que gostam de acelerar na pista. A nova versão será de apenas 67 unidades, comercializadas somente entre clientes selecionados pela montadora. O GT Mk IV 2023, terá o preço inicial em $ 1,7 milhão, com as primeiras unidades começando a serem entregues no primeiro trimestre de 2023.

Nos últimos anos, a Ford tem apresentado algumas versões que foram aos poucos, aposentando um dos modelos mais icônicos da fabricante. Em agosto de 2021, a fabricante americana lançou um modelo que foi pintado seguindo o tema do protótipo de 1964, uma forma de homenagear o último ano de produção do GT. Em seguida vieram outras reduções em 2022 com referências no protótipos Mk I dos anos 60, Holman Moody Edition comemorando o histórico 1-2-3 da Ford em Le Mans em 1966 e a LM inspirada nas corridas do GT, o carro vencedor da classe de 2016 .

2023 Ford GT Mk IV 01 scaled 1
Divulgação

O novo GT Mk IV 2023, chega para ser a versão para aqueles que amam as corridas. Ao contrário dos outros modelos, este é totalmente focado no uso em pista. O novo Ford GT recebeu modificações que vão além dos detalhes estéticos, substituindo todos os itens de um carro de rua, por opções minimalistas que favorecem o peso da carroceria de carbono, e a velocidade no circuito.

Sob o capô, a Ford manteve o conjunto V-6 de 3.5 litros com turbocompressor duplo, mas realizou algumas modificações para o conjunto ficar ainda mais forte. Agora são 800 cv de potência aliados a um câmbio que a montadora chama de “caixa de câmbio de corrida adequada”. A suspensão da versão focada nas pistas também recebeu um toque especial, ganhando atualizações do Adaptive Spool Valve (ASV) da Multimatic. Vale destacar que o modelo também foi equipado com pneus slicks de corrida Michelin Pilot Sport enrolados em rodas de bloqueio central.

2023 Ford GT Mk IV 04 scaled 1
Divulgação

Como já havíamos comentado anteriormente, a carroceria é de fibra de carbono “longtail”, o que deixou o GT Mk IV com uma distância de entre-eixos maior em relação às outras versões. O modelo recebeu uma reformulação em todos os elementos aerodinâmicos, com um enorme divisor frontal, enquanto na traseira uma asa gigante fica responsável pelo downforce.

O novo Ford GT Mk IV 2023 será construído a mão, em um lote de apenas 67 unidades. A fabricante ainda não revelou dados de desempenho, mas comentou que o novo modelo será vendido apenas para clientes em potencial. Os interessados precisam se inscrever diretamente no site da montadora. Apenas as pessoas aprovadas irão poder ter a chance de colocar essa máquina na garagem. As entregas começam no terceiro trimestre do ano que vem.

2023 Ford GT Mk IV 05 scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...