Ford anuncia o encerramento da produção do superesportivo GT com edição especial LM Edition

Data:

Compartilhe:

Para a tristeza dos apaixonados por carros e velocidade, a Ford anunciou nesta quarta-feira (05/10) o fim da produção do superesportivo GT. A nova versão GT LM Edition será a deixa do supercarro da fabricante americana, que terá a produção encerrada ainda em 2022. Nesta edição, serão apenas 20 unidades que homenageiam não só o GT40, mas também outros modelos icônicos da marca.

A Ford, tem uma história muito marcante dentro das  24h de Le Mans, e para ficar ainda mais exclusivo, o GT LM Edition dedica uma saudação especial ao carro vencedor da classe 68 na corrida de longa duração francesa em 2016. A estrutura em fibra de carbono foi pintada em Prata Líquido, com detalhes na cor vermelha e azul, os mesmos tons da máquina vitoriosa no Circuito de la Sarthe.

2022 10 04 FordGTLM Multimatic 002 scaled 1
Divulgação/Ford

Para ficar com o design mais nervoso, algumas partes como o divisor dianteiro, soleiras laterais, hastes dos retrovisores, e o difusor traseiro, tiveram a aparência escurecida. Bem como as rodas de fibra de carbono de 20 polegadas, que também apresentam alguns destaques coloridos, mas com pinças de freio Brembo pretas.

O interior é revestido em couro Ebony ou Alcântara com muitos acabamentos em carbono. Os bancos são em fibra de carbono revestidos de Alcântara, mas com cores diferentes. O assento do motorista pode ser na cor vermelha ou azul, enquanto o do passageiro, para diferenciá-lo será sempre cinza com costuras coloridas.

2022 10 04 FordGTLM Multimatic 006 scaled 1
Divulgação/Ford

Sob o capô, o motor EcoBoost biturbo gera 660 cavalos de potência e 75,9 kgfm de torque, dados que fazem o superesportivo acelerar de zero a 100 km/h em 2,9 segundos com a velocidade máxima de 347 km/h. O duplo escape em titânio impresso em 3D, foi modificado e apresenta um desenho ciclónico no interior das pontas, que certamente desenvolvem um belo ronco. 

Serão apenas 20 exemplares do Ford GT LM Edition com as entregas começando antes do final do ano, quando o superesportivo da fabricante americana deixará de ser produzido. O preço não foi revelado, mas tudo indica que seja superior a US $ 500.000 do GT “padrão”.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...