Ford Maverick Hydrid é a primeira picape híbrida do Brasil

Data:

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (25/05), a Ford revelou oficialmente a nova Maverick Hybrid para o mercado brasileiro. O modelo desembarca por aqui custando R$ 244.890, sendo oferecido apenas na versão Lariat. Lançada com o mesmo preço da opção a combustão FX4, a picape híbrida aposta na economia de combustível e na autonomia para chamar a atenção do público nacional.

Sob o capô, a grande novidade da Maverick! O modelo Hybrid vem equipado com o motor Atkinson de 2.5 litros a gasolina, somado ao propulsor elétrico. A potência combinada é de 194 cv que podem fazer um consumo de até 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia de 800 km, segundo declarado pela fabricante.

Ford Maverick Hybrid 3
Divulgação

Segundo a Ford, os dois motores, elétrico e a combustão, trabalham de forma isolada ou em conjunto no acionamento da tração dianteira. Vale destacar que essa seleção é feita automaticamente. A picape vem equipada com a transmissão automática CVT, oferecendo uma aceleração de zero a 100 km/h em 8,7 segundos.

Entre alguns destaques, a Maverick Hybrid possui o sistema Start-Stop, assistente de partida em rampas, freio regenerativo, grade ativa, pneus de nas medidas 225/60 R18, cinco modos de condução: Normal, Rebocar, Escorregadio, Eco e Esportivo e muito mais. O tanque de combustível é de 57 litros, o que ajuda a garantir a autonomia de 800 km, já a caçamba oferece 943 litros de capacidade e 659 kg de carga útil, podendo rebocar até 400 kg.

Ford Maverick Hybrid 6
Divulgação

No interior, o modelo vem com painel de instrumentos digital em uma tela de 6,5 polegadas, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado digital dual-zone, volante revestido em couro com ajustes de altura e profundidade, seletor rotativo de câmbio e o freio de estacionamento, além de botão de partida, chave presencial, entre outros.

A lista de equipamentos é composta por assistente de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, sete airbags com detecção inteligente de ocupantes, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem pós-colisão, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de LED com acendimento e luz alta automáticos e câmera de ré.

Ford Maverick Hybrid 8
Divulgação

A nova Maverick Hybrid inaugura mais um passo da Ford em sua estratégia de eletrificação. A fabricante americana ainda irá lançar aqui no Brasil o Mustang Mach-E e o E-Transit, com o intuito de atender diferentes segmentos do mercado. A picape híbrida começa a chegar nas concessionárias nas próximas semanas, estando disponível em 10 opções de cores da carroceria: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Lyse, Azul Malacara, Cinza Dover, Prata Orvalho, Cinza Torres, Preto Astúrias e Branco Ártico, além da nova Azul Atlas.

A Ford também oferece uma linha completa de acessórios para personalização da picape, composta por itens como: capota rígida elétrica e manual, capota marítima, santantônio, estribos, alargador de paralama, entrada de ar do capô e aerofólio da cabine. Além destes, há itens de funcionalidade como sensor de estacionamento, ponteira de engate, suporte para bicicleta, extensor/divisor de caçamba e caixas organizadoras.

Ford Maverick Hybrid 5
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...